Quarta, 28 Agosto 2019 17:54
Segurança

Força Tarefa prende foragido da Justiça em Maceió e apreende arma de fogo em Arapiraca

Presos foram encaminhados junto à Polícia Judiciária para a realização das medidas cabíveis.

Arma de fogo apreendida em Arapiraca Arma de fogo apreendida em Arapiraca

Nessa terça-feira (27), equipes do Programa Força Tarefa registraram duas prisões distintas nos municípios de Maceió e Arapiraca.

A FT 23, composta por militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um indivíduo foragido da Justiça no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Os militares foram acionados para averiguar uma situação de violência doméstica no conjunto Alto da Alegria, mas o agressor havia se evadido do local. No entanto, durante a abordagem e após uma consulta feita através do Copom foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto em desfavor do enteado da vítima.

Diante do fato, foi dada voz de prisão a Emerson de Lima Cordeiro, Vulgo “Pernalonga” de 20 anos. O infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, dando cumprimento ao mandado judicial.

Já no Agreste, a guarnição FT 13, composta por militares do 3º BPM, prenderam Alex Cabral de Brito, de 21 anos, com um revólver calibre 32 e duas munições intactas. Ele foi encontrado detido por populares após tentar roubar uma motocicleta e alguns objetos no bairro Baixão.

O acusado foi encaminhado ao Hospital de Emergência para receber atendimento médico, tendo em vista que ficou ferido pela ação popular, e logo em seguida, foi levado à Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP), onde foi confecionado o auto do flagrante delito.