Quarta, 28 Agosto 2019 18:24
Interior

Militares da 4ª Companhia Independente apreendem arma de fogo em povoado de Atalaia

Além da arma, militares também apreenderam mais de 30 bombinhas de maconha

Material apreendido pelas equipes da 4ª CPM/I Material apreendido pelas equipes da 4ª CPM/I

Nessa terça-feira (27), as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha, ambas pertencentes à 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), apreenderam uma arma de fogo no Povoado Branca, zona rural do município de Atalaia.

Os militares chegaram até o local após receberem uma denúncia recebida enquanto realizam patrulhamento de rotina. Segundo o informe, um indivíduo estava armado e comercializando entorpecentes na Rua da Cacimba.

De imediato, os policiais realizaram o cerco no local onde estaria o suspeito. Após o anúncio sobre a presença policial, Gustavo Vitorino de Araújo, vulgo “Catenga" de 18 anos, tentou empreender fuga pelos fundos da casa efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição que se encontrava naquele local, vindo a atingir o escudo balístico.

A equipe de pronto precisou responder a injusta agressão sofrida para neutralizar o infrator, que ficou ferido. Gustavo foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu e veio a óbito.

Diante do fato, os policiais se dirigiram até a Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP) a fim de realizar os procedimentos cabíveis. O revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, e 35 bombinhas de maconha, que estavam com o indivíduo, foram levados juntos à Polícia Judiciária.