Quinta, 05 Setembro 2019 15:34
PRISÕES E APREENSÕES

Em localidades e ações distintas, BPRp apreende entorpecentes e um total seis armas de fogo

Ocorrências foram registradas em Maceió, Rio Largo e Jequiá da Praia

Em ocorrências e localidades distintas, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu um total de seis armas de fogo, munições e entorpecentes. Seis pessoas foram detidas e encaminhadas à polícia judiciária.

Na tarde de quarta-feira (04), no Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom a equipe da RP 03 atuou em uma ocorrência de Tráfico de Drogas. A guarnição seguia em patrulhamento quando avistou uma mulher que levava um material suspeito na mão. Ao notar a aproximação da guarnição ela tentou foragir com o intuito de se desfazer do ilícito. Ela foi alcançada e abordada. Com Juliana Silva dos Santos, 26 anos, foram encontradas 430 gramas de maconha, um grama de crack e uma balança de precisão. Diante dos fatos, com apoio da RP 90, a guarnição se deslocou a Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos necessários.

Armas de fogo e munições

A guarnição Raio 03 seguia em patrulhamento pelo bairro Vergel do Lago quando se deparou com dois indivíduos em um veículo Gol de cor branca em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem foram encontrados um revólver calibre 32 e 40 munições de calibre 22. Quando questionados, o passageiro identificado como Genicélio de Araújo Rodrigues, conhecido como Cacique, de 33 anos, informou que a outra arma calibre 22 encontrava-se em sua residência na cidade de Jequiá da Praia.

Após autorização dos comandos de Policiamento da Capital (CPC) e de Policiamento do Interior (CPI) a guarnição, com apoio da RP 04 se deslocou ao município de Jequiá da Praia onde foi encontrada a espingarda 22, uma munição calibre 32 e uma arma de fabricação caseira (tipo espingarda). Os indivíduos foram conduzidos a Central de Flagrantes 01 para adoção dos procedimentos cabíveis. Genicélio foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido e o condutor do veículo foi liberado.

Arma de fogo

Outra situação de Porte ilegal de arma de fogo foi registrada entre os bairros Benedito Bentes e Vergel do Lago (Conjunto Joaquim Leão) e resultou na prisão de Ruan Freire da Silva, 18 anos e na apreensão de um revólver calibre 38 com numeração suprimida e sete munições do mesmo calibre.

A RP Comando recebeu informações do Serviço de Inteligência dando conta de que Ruan, com mandando de prisão temporária em aberto estaria se escondendo no Condomínio Recanto dos Contos (Benedito Bentes). A equipe se deslocou até a residência indicada na denúncia e confirmou a informação. As informações levantadas indicavam que havia uma arma de propriedade do autor que estava na casa onde o suspeito residia com a esposa no bairro Vergel.

Com o apoio da RP 90 e mediante devida autorização foi realizada a busca residencial. No imóvel foi encontrado um revólver calibre com 38 numeração suprimida e sete munições calibre 38. Ruan foi  conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) e foi autuado em flagrante delito por por Posse de Arma de Fogo de Uso Permitido.

Tráfico e mais armas de fogo

Outros ilícitos foram constatados no bairro Tabuleiro do Pinto, no município Rio Largo. A guarnição motorizada RP 01, recebeu uma denúncia anônima indicando que em uma residência localizada no Tabuleiro do Pinto estaria ocorrendo comercialização de drogas. No local informado, a guarnição avistou a Aney Carolayne Soares da Silva, 19 anos, saindo da residência suspeita com uma bolsa nas mãos. Na abordagem,  foram encontrados sete gramas de crack. Já no interior da residência, mediante autorização, foi feita a busca domiciliar. Ivo de Figueredo Guimarães, 26 anos, estava na casa (inclusive com tornozeleira eletrônica rompida). Com ele, foram apreendidos 28 gramas de crack e uma balança de precisão.

Foi feita a averiguação em todo perímetro do domicílio, e no quintal, havia uma espingarda de fabricação artesanal, do tipo “soca tempero”. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes 01. Ela foi autuada por Tráfico de Drogas e ele por Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Entretanto a mesma guarnição foi acionada para apurar uma denúncia de porte de Arma de Fogo na mesma região onde a ocorrência anterior foi constatada. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou empreender fuga. Enquanto fugia, Elielson Bispo dos Santos, de 23 anos, disparou contra a equipe, mas foi detido.

Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado com um estojo deflagrado e duas munições percutidas (porém deflagradas), uma munição intacta e uma munição deflagrada e um celular. Elielson foi conduzido à Central de Flagrantes 01 e autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.