Sexta, 06 Setembro 2019 12:59
PRISÕES E APREENSÕES

Equipes do 7º BPM apreendem arma, drogas e capturam foragido da Justiça

Ações foram registradas nos municípios de Batalha e Pão de Açúcar

A Polícia Militar Estado de Alagoas por meio do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) interveio em ocorrências envolvendo roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A primeira foi registrada na manhã de quinta-feira (05)pela guarnição de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha com apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES—Caatinga). Os militares estavam em rondas na cidade, quando foi acionada por populares informando que dois indivíduos teriam efetuado um roubo de celular em frente à Casa Lotérica no Centro da cidade de Batalha.

Os dois suspeitos foram localizados, detidos e encaminhados juntamente com a vítima e a testemunha à Delegacia Regional de Batalha, onde foi feito o procedimento de roubo em desfavor de Jadson da Silva Santos, 18 anos, e Marcos Denilson Santos Silva, 18 anos.

A segunda ocorrência foi registrada pelo Cisp de Pão de Açúcar durante a noite no Povoado Machado na zona rural de Pão de Açúcar. Por meio de denúncia anônima, os policiais foram informados que um indivíduo mantinha uma arma de fogo em sua residência e que o local servia de ponto para comercialização de drogas. Com o apoio da equipe de Polícia Civil e da Força Tarefa composta por militares da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) os agentes de segurança localizaram e cercaram a casa.

O suspeito tentou foragir pelos fundos da residência, na fuga, chegou a se ferir em uma cerca de arame farpado em uma das propriedades rurais, mas foi alcançado e contido em seguida. Em desfavor do autor, identificado como Rubens Donelli Lima de Carvalho, 25 anos, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Para as guarnições, ele indicou onde escondia o material ilícito.

Deste modo, foram apreendidos: um revólver calibre 38, cinco munições intactas calibre 38, 245 gramas de maconha, umabalança de precisão eR$ 90,00. Um menor envolvido no ilícito também foi apreendido. Os envolvidos foram conduzidos ao Cisp para que adoção das medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária.