Domingo, 08 Setembro 2019 12:47
PRISÕES E APREENSÕES

Em ações distintas, 10º BPM apreende arma de fogo e recupera objeto furtado

Crimes ocorreram em Palmeira dos Índios e os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia

Arma e munições estavam no interior do veículo onde suspeito seguia Arma e munições estavam no interior do veículo onde suspeito seguia

Por volta de 21h da sexta-feira (06), em Palmeira dos Índios, militares que integram o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em uma ocorrência que resultou na apreensão de uma arma de fogo ilegal e de munições e uma prisão. As equipes Supervisão, Pelopes 01, RP 01, Força Tarefa 03 e o Serviço de Inteligência da unidade atuaram na constatação do ilícito.

As guarnições foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar uma denúncia anônima apontando que um veículo HB 20 de cor preta seguia sentido bairro Juca Sampaio e que o seu condutor estaria portando uma arma de fogo. Nas buscas, o veículo foi localizado e ao proceder a busca pessoal e veicular foram encontrados no banco traseiro uma pistola calibre 938 e 15 munições intactas. Ari Vasconcelos Gino Júnior, de 33 anos, juntamente com o material, foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.

Já durante a noite de sábado (07) a equipe RP 02 recuperou um aparelho celular que havia sido furtado e deteve o suspeito do crime. O fato correu no Povoado Santo Antônio, também em Palmeira dos Índios. A guarnição foi acionada pelo Copom para verificar uma denúncia de possível furto de celular.

Como o aparelho foi rastreado via GPS, foi possível encontrar o local indicado. A abordagem foi feita na rodovia AL-115, próximo à saída para Arapiraca. O autor seguia em uma caminhonete. Foi realizada a busca no veículo, e o celular que pertencia à vítima estava no banco do motorista. Arthur Henrique da Silva, 19 anos, e a vítima foram conduzidos à 5ª Delegacia Regional de Polícia para adoção dos devidos procedimentos.