Domingo, 08 Setembro 2019 14:26
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

11º BPM participa de desfile em comemoração ao 7 de Setembro em Penedo

Polícia Militar foi representada pelos integrantes da unidade sediada no município

Efetivo do 10º BPM desfilou pelas ruas do município Efetivo do 10º BPM desfilou pelas ruas do município

No sábado (07) o 11º Batalhão de Polícia Militar participou do desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil no município de Penedo. A tropa da unidade desfilou com seu novo comando, o major José Barbosa Silva Júnior e o seu sub-comandante o capitão Leal. Além da PM, desfilaram os pelotões representando a Marinha e o Exército brasileiros e a unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Penedo.

O desfile teve início às 14h em frente ao quartel do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, no bairro Santa Luzia. Na ocasião o capitão Sanches comandou o Estado-Maior apresentando o desfile às autoridades que lá se encontravam: o prefeito da cidade de Penedo, os representantes da Arquidiocese, da Marinha, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O efetivo contou com a guarda bandeira comandada pelo tenente Ferro; com o 1º Pelotão comandado pela tenente Lygia e as guarnições do Pelopes e Rocam comandadas pelo Tenente Maxsuel. Durante a passagem se destacaram as evoluções desenvolvidas pelos integrantes da Rocam, e as demonstrações de abordagens a suspeito e ainda uma simulação de sequestro feita pelo Pelopes, simulando uma atividade com refém.

O comando do 11º Batalhão parabenizou todos os policiais envolvidos na realização do evento e agradeceu a população que prestigiou a parada cívico-militar.