Domingo, 08 Setembro 2019 15:27
POLICIAMENTO RODOVIÁRIO

BPRv apreende cerca de 40 quilos de maconha e flagra irregularidades nas estradas

Grande apreensão foi realizada na Capital e abordagens se estendem a rodovias estaduais

Carga de maconha estava em automóvel ocupado pelos dois suspeitos presos Carga de maconha estava em automóvel ocupado pelos dois suspeitos presos

O trabalho de policiamento e de fiscalização de irregularidades desenvolvido pela Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (06) pelas equipes de serviço no Trevo do Polo, da Supervisão da unidade e guarnições do serviço Tático Rodoviário 01 e 02 atuando de forma integrada com o Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral e Delegacia de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil.

Por volta das 23h30 com base em informações apuradas pelo Serviço de Inteligência da unidade – que há 60 dias monitorava um determinado grupo suspeito de praticar Tráfico de Drogas na região do Conjunto Henrique Equelman (Antares, parte alta de Maceió) – os policiais se deslocaram até o local indicado sabendo que um veículo Strada de cor branca estaria transportando uma grande quantidade de drogas.

O veículo suspeito foi avistado, cercado e abordado pelos policiais. Durante o procedimento de busca no automóvel, foi constatado que havia vários sacos, cada um, contendo aproximadamente um quilo de maconha totalizando cerca de 40 quilos da droga. Foi dada voz de prisão aos dois ocupantes.

Jackson Marques dos Santos Júnior (34 anos) e José Henrique Moura da Silva (20 anos) e o carregamento de entorpecentes foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para realização dos devidos procedimentos.

Ações nas estradas

Na tarde de sexta-feira, as guarnições do Tático Rodoviário realizaram uma operação com abordagens a veículos de passeio, transportes coletivos e transportes de carga na rodovia AL 101-Norte entre as cidades de São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e São Miguel dos Milagres. Como resultado, 86 veículos foram abordados e 112 pessoas revistadas. Quatro veículos precisaram ser removidos, dois condutores foram flagrados dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e quatro condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia (etilômetro).

Durante a tarde e início da noite deste sábado (07), as guarnições realizaram pontos de bloqueios na rodovia estadual AL 215, em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Marechal Deodoro com o intuito de coibir o Transporte irregular de passageiros. Em seguida, as Guarnições do BPRv se deslocaram para a AL 220 onde foram realizadas operações nas proximidades do Hotel Gungaporanga.

Foram confeccionados 13 Autos de Infração de Trânsito (AITs) por diversas irregularidades. A ação resultou ainda em: 67 veículos abordados, 97 pessoas revistadas, dois condutores inabilitados, 14 testes de etilômetros (e duas recusas), dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e uma CNH recolhidos.

Durante o início da noite de sábado (07), as guarnições do Tático Rodoviário realizaram bloqueios na rodovia estadual AL 101-Sul, nas proximidades do loteamento Barra Mar e no posto Rodoviário do Trevo do Polo. Foram realizadas abordagens com ênfase a transportes complementares, vans, carros de passeio, ônibus, caminhões baú, motos e pessoas.