Quarta, 11 Setembro 2019 18:35
SÃO SEBASTIÃO

Academia da PM realiza ação de cidadania em comunidade do bairro do Prado, em Maceió

APM Cidadã é um projeto que visa aproximar cada vez mais a Polícia da sociedade e está em sua primeira edição

Projeto social contará com o apoio de diversos órgãos e entidades Projeto social contará com o apoio de diversos órgãos e entidades

A Academia da Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizará na próxima sexta-feira (13) uma ação de cidadania para moradores da Comunidade São Sebastião, localizada no bairro do Prado, na parte baixa de Maceió.

O projeto APM Cidadã tem como principal objetivo aproximar a Polícia Militar da sociedade, levando  em parceria com outros órgãos  serviços de atenção primária aos moradores da região.

Em sua primeira edição, a ação levará à população diversas atividades como ginástica, práticas esportivas, oficinas de Ordem Unida, vacinação de crianças, aferição de pressão, glicose, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de atendimento odontológico e nutricional, assistência jurídica, apresentação de sistemas robóticos e oficinas de capoeira.

Também serão ministradas palestras sobre trânsito, autismo e empreendedorismo. Militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) também vão dar orientações principalmente às crianças sobre como viver livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. Informações sobre o Disque-denúncia, o 181, e sobre a Patrulha Maria da Penha também serão repassadas no evento. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Regimento de Polícia Montada (RPMon) realização exposição.

Equipes da Equatorial Energia Alagoas irão realizar cadastros da tarifa social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias com baixa renda e trocar lâmpadas de tecnologia obsoleta por equipamentos mais eficientes e econômicos.

“Vários benefícios à comunidade já foram trazidos graças as nossas parcerias. Ações voltadas a limpeza das ruas, melhoria da iluminação, pinturas do meio-fio, recuperação da quadra de esportes e na sexta outros serviços serão levados à população”, afirmou o comandante da APMSAM, coronel Carlos Luna.

Também participam da ação como parceiros a Associação dos Moradores e Amigos da Comunidade Ativa de São Sebastião e Bairro do Prado (Amagassp), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Prefeitura Municipal de Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e a Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos/O Consolador, além do Parque de Exposições José da Silva Nogueira e as empresas Pepsico e RefresQ.

A programação que será iniciada a partir das 8h da manhã segue até às 17h. O encerramento será abrilhantado por uma bela apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Alagoas.