Quinta, 12 Setembro 2019 20:14
SEGURANÇA

3º BPM apreende armas de fogo, recupera veículo roubado e prende jovem por roubo no Agreste

Armas de fogo foram apreendidas durante cumprimento de mandados judiciais em Taquarana.

Armas de fogo e munições apreendidas durante cumprimento de mandado judicial em Taquarana Armas de fogo e munições apreendidas durante cumprimento de mandado judicial em Taquarana

Em três ações distintas, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo, recuperaram um veículo roubado e ainda prenderam um jovem por roubo em cidades do Agreste Alagoano.

A ocorrência mais recente foi registrada nessa quinta-feira (12) em Taquarana. Dando cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, os militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro do congelador de uma geladeira da residência de Adriano Venâncio da Silva, de 46 anos.

Na casa dos outros dois alvos da operação – Pedro Afonso de Almeida e Cristiano Ricardo da Silva, de 56 e 38 anos respectivamente – as equipes apreenderam duas espingardas calibre 12, uma em cada domicílio, e mais 34 cartuchos intactos.

Em seguida, os três envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis quanto aos flagrantes das Posses ilegais de arma de fogo.

Já nessa quarta (11), guarnições do Programa Força Tarefa, composta por militares do 3º BPM, registraram em Arapiraca a prisão de Jadilson Santos Silva, de 23 anos, após ele ter participado de um assalto. Ele foi encontrado no bairro Jardim Tropical a partir do rastreador do aparelho celular levado na ação delituosa.

A vítima reconheceu o infrator, que foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Uma motocicleta que foi usada no crime e estava com o jovem também foi levada junto à Polícia Civil.

Ainda na capital do Agreste e nessa quarta-feira, outra equipe da Força Tarefa conseguiu localizar um veículo que havia sido roubado na manhã do mesmo dia. O Fiat Strada, de cor vermelha e placa QWK0537/AL, foi encontrado ao lado do Cemitério São Francisco, no bairro Guaribas.

A guarnição entrou em contato com o proprietário e depois encaminhou o veículo junto à Polícia Civil para a confecção do Auto de Apreensão e Apresentação.