Terça, 17 Setembro 2019 11:41
PRISÕES E APREENSÕES

Ações distintas do BPRp prendem quatro suspeitos e retiram armas de fogo, munições e drogas de circulação

Ações de combate ao crime ocorreram em bairros da parte alta e baixa de Maceió

Uma série de intervenções realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) resultaram em quatro prisões, além de apreensões de armas de fogo e entorpecentes.

Durante a noite da segunda-feira (16), no Conjunto Virgem dos Pobres 02, no bairro Trapiche da Barra uma ação da RP Comando, integrada com o Serviço de Inteligência do batalhão e apoio da RP 04, flagrou Fernanda da Silva (20 anos) com drogas  configurando o crime de tráfico. Na residência da jovem, mediante devida autorização, foram realizadas as revistas pessoal e domiciliar. Na abordagem foram apreendidos 745 gramas de maconha prensada, uma balança de precisão, R$ 52,00 reais e um aparelho celular. Fernanda, foi conduzida à Central de Flagrantes 01 e autuada em flagrante delito  por Tráfico de drogas.

Um dos fatos foi constatado na Rua Cajueiro, no bairro Cidade Universitária no final da manhã de sexta-feira (15). A guarnição RP Comando seguia em patrulhamento pela parte alta da capital, quando foi informada por um transeunte sobre um carro branco com três ocupantes em atitude suspeita pela região. Imediatamente, a equipe foi ao local indicado e avistou um veículo com as características fornecidas no momento em que um indivíduo desembarcava. No momento da abordagem o homem tentou se desfazer de uma sacola contendo 145 gramas de maconha e havia um revólver calibre 32 com uma munição intacta na sua cintura e ainda R$ 16,00 (em cédulas de pequeno valor) e um relógio de pulso.

Diante da constatação, foi dada voz de prisão a Valderlan Ferreira, de 24 anos. Como houve resistência, foi necessário conter o autor do ilícito mediante usde algemas. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes foi autuado por Tráfico deentorpecentes e por Posse ilegal de arma de uso permitido. A ação contou com o apoio das guarnições RP 04 e Raio 02.

No mesmo dia e também na parte alta, desta vez na Grota Poço Azul, Jardim Petrópolis 01, a guarnição Raio 03 patrulhava na comunidade quando se deparou com alguns indivíduos em atitude suspeita. Percebendo a presença da polícia, um deles tentou se desfazer da arma de fogo que estava portando jogando o revólver calibre 38 com quatro munições intactas em um terreno baldio. Diante da constatação foi dada voz de prisão. O suspeito resistiu à ação policial e foi necessário fazer o uso da força, inclusive com a utilização de algemas, para contê-lo. Wellington da Silva Santos, de 31 anos, foi conduzido à Central de flagrantes para que fosse tomados os procedimentos cabíveis.

Outros ilícitos foram constatados na mesma tarde no Conjunto Lucila Toledo, também na parte alta. A partir de uma denúncia indicando perturbação do sossego alheio e Tráfico de drogas, a RP 04 se deslocou até o conjunto . No local, com a devida autorização do proprietário, a guarnição adentrou à residência. Feita a busca, foi localizado um revólver calibre 38 (com numeração suprimida e seis munições intactas) no armário da cozinha. No interior do quarto, escondidos em um cesto de roupas sujas, estavam 25 gramas de cocaína. Constatado o fato, José Wallison Ferreira Lima (21 anos) e o material foram conduzidos à Central de flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.