Terça, 17 Setembro 2019 12:29
INHAPI E UNIÃO DOS PALMARES

Batalhões do interior apreendem armas de fogo durante patrulhamento

Pistola calibre 635 apreendida pelo GPM de Inhapi Pistola calibre 635 apreendida pelo GPM de Inhapi

A guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Inhapi, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu dois indivíduos, por estarem com uma arma de fogo e uma motocicleta roubada, durante a tarde dessa segunda-feira (16), no Povoado Leobino, situado no município citado.

Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando avistaram Rafael Lima dos Santos, 21 anos, e João Cícero da Silva, 29 anos, transitando em uma motocicleta shineray, cor vermelha, demonstrando atitude suspeita. Ao se aproximar da dupla, os acusados abandonaram o veículo e empreenderam fuga por uma região de mata, porém, sem êxito.

Na ação, foi constatado que o ciclomotor possuía queixa de roubo. Ambos assumiram que haviam roubado a shineray. Com eles também foi apreendida uma pistola de calibre 635, contendo cinco munições intactas, além de mais cinco munições sobressalentes.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Delmiro Gouveia, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.

Mais uma apreensão de arma de fogo

Já a guarnição Força Tarefa III, composta por policiais do 2º BPM, apreenderam dois adolescentes, sendo um de 14 e outro de 17 anos, por suspeita de Roubo, durante a noite do ultimo domingo (15), no município de União dos Palmares.

A equipe efetuava rondas pelo Loteamento Santa Maria Madalena, quando foram informados sobre a ocorrência de um assalto, no qual, uma mulher teria sido roubada por dois jovens, que circulavam em uma motocicleta Pop, cor preta. Imediatamente foram iniciadas as buscas, com o objetivo de deter os suspeitos.

Em um trecho da Rodovia BR 104, os militares se depararam com os menores, que ao serem abordados, foram flagrados com um revólver calibre 38 (imagem acima), contendo seis munições intactas, além do aparelho celular subtraído ilicitamente.

Os adolescentes foram encaminhados para a 11ª DRP, onde foram adotados os procedimentos legais.