Terça, 17 Setembro 2019 14:34
VISITA CORTESIA

Comandante-geral da Polícia Militar recebe representantes da ABMCJ-AL, em Maceió

Durante visita de cortesia, presidente da comissão alagoana da ABMCJ entregou um livro sobre a instituição ao oficial superior.

Durante visita de cortesia, presidente da ABMCJ-AL entregou um livro ao comandante da PM-AL Durante visita de cortesia, presidente da ABMCJ-AL entregou um livro ao comandante da PM-AL

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, recebeu uma visita de cortesia de representantes da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - Comissão de Alagoas (ABMCJ-AL). A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no Quartel do Comando-geral da Corporação, localizado no Centro de Maceió.

Durante a visita, a presidente da instituição, a procuradora aposentada Marilma Torres, fez a entrega do livro “ABMCJ em 30 anos” ao oficial superior. A publicação foi editada em memória aos trabalhos desenvolvidos pela associação durante os seus mais de 30 anos de criação.

“O livro, impresso aqui em Alagoas, foi lançado no primeiro semestre durante o XXII Congresso Nacional da ABMCJ, realizado em São Paulo. E nós da comissão estadual estamos distribuindo ele às instituições e personalidades que contribuem com as nossas ações. É com prazer que viemos entregar um exemplar ao representante da PM, que tão bem tem atuado à frente da Corporação”, disse Marilma Torres, que esteve acompanhada por demais membras da diretoria estadual.

17 09 2019 abmcj al1

O comandante-geral agradeceu pelo presente e se colocou a disposição da ABMCJ-AL no que se fizer necessário.

“Quero agradecer em nome da Corporação a importância que a associação está dando à nossa Briosa Polícia Militar de Alagoas. Temos acompanhado os trabalhos desenvolvidos e com certeza sabemos a grandiosa colaboração que a ABMCJ tem dado à sociedade, valorando o papel da mulher no meio jurídico”, afirmou o oficial superior.

A visita também contou com a presença dos coronéis Thúlio Emery, diretor de Pessoal (DP); Moisés do Nascimento, diretor de Apoio Logístico (DAL); Neyvaldo Amorim, comandante do Policiamento da Capital (CPC); Wellington Bittencourt, comandante do Policiamento da 2ª Área do Interior (CPAI-II); e o tenente-coronel Joanilson Júnior, chefe do gabinete do Comando-geral.

ABMCJ

A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) é uma organização não governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos, fundada em Belo Horizonte (MG) no dia 3 de agosto de 1985.

O grupo é composto por mulheres provindas de cargos e ocupações de natureza jurídica – advogadas, defensoras, delegadas, promotoras etc. Atualmente, possui cerca de duas mil associadas em todo o Brasil.

Entre as finalidades da ABMCJ estão: efetivar ações que visem à defesa e à promoção dos direitos da mulher, especialmente as de carreira jurídica; conscientizar as mulheres de seus direitos e deveres como cidadãs e incentivá-las à participação efetiva na luta comum para uma cultura de paz; defender o princípio da não discriminação, buscando promover a igualdade de direitos inerentes à pessoa humana; e promover ações que visem à defesa do meio ambiente, do consumidor, da ordem econômica, da livre concorrência, e do patrimônio artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.