Quarta, 18 Setembro 2019 15:42
AGRESTE

Em ações distintas, 10º BPM prende foragido da Justiça e apreende menores acusados de tentativa de homicídio

Ações policiais ocorreram em Palmeira dos Índios e Maribondo, no Agreste de Alagoas.

10º BPM prende foragido da Justiça e apreende menores acusados de tentativa de homicídio 10º BPM prende foragido da Justiça e apreende menores acusados de tentativa de homicídio

Em duas ações distintas, equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram a prisão de um indivíduo foragido da Justiça, em Palmeira dos Índios, e apreenderam dois adolescentes acusados de tentativa de homicídio, na cidade de Maribondo. As ações no municípios do Agreste de Alagoas aconteceram na última segunda-feira (18).

A prisão foi registrada pela guarnição RP2, que durante patrulhamento pela Rua Tabelião Luiz Fernando de Barros, no bairro São Francisco, avistou um indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem, foi verificado que havia um Mandado de Prisão em aberto em desfavor de Avelino Cavalcante de Oliveira, de 21 anos. O mandado foi expedido no último dia 04 de setembro pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

Diante da constatação, o foragido foi encaminhado à Delegacia Regional da cidade (5ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Em Maribondo, a equipe do Grupamento da PM apreendeu dois jovens de 17 anos na Rua Professor Manoel Miguel da Silva, no Centro da cidade. Eles foram detidos e levados à Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP) após ser encontrado com a dupla um faca, que segundo testemunhas teria sido usada numa tentativa de homicídio contra um senhor de 43 anos.

Os militares foram acionados pela irmã da vítima que relatou o acontecido. Logo em seguida, foi intensificado as rondas e os suspeitos encontrados dentro da casa da mãe de um deles. Questionados sobre a autoria do crime, ambos confessaram a prática delituosa. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).