Quarta, 18 Setembro 2019 16:14
4 PRESOS

Guarnições da PM apreendeem armas de fogo durante ações em Maceió e no interior de AL

Na Capital, uma das armas de fogo foi apreendida após assalto seguido de cárcere privado.

Armas de fogo são apreendidas em Maceió e dois municípios do interior alagoano Armas de fogo são apreendidas em Maceió e dois municípios do interior alagoano

Em quatro ações distintas, equipes da Polícia Militar apreenderam armas de fogo em Maceió e no interior do Estado. Somente na Capital foram dois revólveres retirados das mãos de criminosos.

A ocorrência mais recente foi registrada no Agreste Alagoano pelo Grupamento da PM de Coité do Nóia, que é pertencente ao 3º Batalhão da Corporação, nessa terça-feira (17). A equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de ameaça no Sítio Poço da Abelha onde, de acordo com as informações, um indivíduo armado estaria discutindo com uma senhora.

Ao chegar ao local indicado, o suspeito foi identificado, mas durante a abordagem, José Adelmo Alexandre dos Santos, de 29 anos, afirmou não possuir armamento. No entanto, a esposa dele informou que ele tinha uma espingarda e que havia jogado a arma no quintal da residência. Os militares se dirigiram ao local e constataram o fato apreendendo uma espingarda calibre 36 sem numeração e munição.

Diante do fato, o autor foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Igaci e autuado em flagrante pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Em São Miguel dos Campos, a Rocam Bravo da 1ª Companhia Independente (CPM/I) apreendeu um revólver calibre 38 e seis munições intactas com Aloísio dos Santos, de 59 anos. Durante o patrulhamento pelo bairro de Fátima, os policiais avistaram o infrator em atitude suspeita e realizaram a abordagem, constatando o porte ilegal. O senhor foi então levado à Delegacia Regional da cidade (6ª DRP) onde permaneceu preso.

Já em Maceió, diante de uma denúncia anônima, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) se dirigiram até uma residência na Rua Joana Darck, no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, e acabaram apreendendo um revólver calibre 38, com seis munições. O dono da casa, Jadeilson Moura da Silva, que tem 26 anos, autorizou a entrada dos militares para a busca domiciliar.

Após a constatação, o jovem foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Quem também foi levado junto à Polícia Judiciária nesta unidade foi Fabrício da Silva Santos, de 31 anos. O infrator foi preso por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) após ele ter cometido um roubo e manter uma família em cárcere privado.

A ocorrência aconteceu na última segunda-feira (16) quando os policiais foram acionados para o ponto de ônibus onde aconteceu o roubo. Após reação de duas pessoas, o assaltante invadiu uma casa da região e fez um casal como refém. Depois de um trabalho tático, as guarnições conseguiram fazer com que o acusado liberasse os reféns. Foi necessário o uso da força para que o meliante foi imobilizado e conduzido. Com Fabrício, foi apreendido um revólver calibre 32, duas munições, dois celulares, duas alianças e R$ 140,00.