Quinta, 19 Setembro 2019 15:21
AGRESTE

Militares do 3º BPM apreendem duas armas de fogo em Arapiraca e Taquarana

Além das armas apreendidas, 3º BPM também recuperou motocicleta roubada.

Armas de fogo apreendidas em Arapiraca e Taquarana Armas de fogo apreendidas em Arapiraca e Taquarana

Em ações distintas nessa quinta-feira (18), equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam duas armas de fogo nos municípios da região do Agreste Alagoano.

Durante a tarde, os militares se dirigiram até uma residência no Centro de Taquarana para averiguar uma ocorrência de lesão corporal e ameaça. De acordo com a vítima, o irmão teria ameaçado ela com uma arma de fogo e a irmã teria lhe lesionado. Após a abordagem, com buscas pessoais e domiciliar, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições.

Diante dos fatos narrados, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, Francisco Rosendo Silva, de 53 anos, foi autuado por Posse ilegal de arma de fogo e por Ameaças, com base na Lei Maria da Penha. Na delegacia também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Lesão corporal em desfavor da irmã da agredida.

Já no Povoado Capim, na Zona Rural de Arapiraca, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) apreendeu uma espingarda de fabricação caseira e calibre 12, com três munições, sendo duas delas deflagradas e a outra intacta, e três munições calibre 44. O material foi encontrado na casa de um indivíduo que é suspeito de ter atentado contra vida de um jovem de 26 anos.

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na perna e, em seguida, socorrido ao Hospital de Emergência por familiares. Após informações, os policiais conseguiram identificar a casa do acusado, mas ele já tinha se evadido do local.

O armamento foi então levado à Central de Polícia, no bairro Baixão, para a confecção dos autos de apreensão e apresentação.

19 09 2019 3bpm1

Veículo roubado é recuperado

A guarnição 15 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 3º BPM, realizava rondas na cidade de Feira Grande quando avistou um indivíduo em atitude suspeita numa motocicleta nessa quarta-feira (18). Com a aproximação da viatura, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi logo interceptado.

Após a abordagem, foi verificado que a Honda Pop 100, de cor preta, na verdade estava com uma placa de uma Honda Biz. Depois da consulta através do chassi da moto, foi constatado que se tratava de um veículo com queixa de roubo ou furto. Diante do fato, o condutor - Ednaldo Dos Santos, de 21 anos, foi encaminhado junto à Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.