Segunda, 23 Setembro 2019 07:05

BPRv e 6° BPM realizam operação conjunto em cidades do interior

Em uma das operações, uma jovem foi flagrada durante abordagem com certa quantidade de drogas

Várias operações foram deflagradas pelo BPRv nas rodovias estaduais durante todo o fim de semana Várias operações foram deflagradas pelo BPRv nas rodovias estaduais durante todo o fim de semana

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou, na tarde do último sábado (21), uma operação conjunta com o 6º BPM para fiscalização do trânsito em algumas cidades que integram a área de atuação do CPAI-III.

As guarnições do BPRv e Pelopes do 6° BPM, realizaram um patrulhamento tático rodoviário na AL 101 Norte e nos municípios de Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luiz do Quitunde e Rota Ecológica. Foram feitas diversas revistas a veículos e pessoas que transitavam pela rodovia garantindo a segurança da população.

Na ação foram lavrados 16 autos de infrações por diversas irregularidades, nove veículos removidos ao pátio DER; 87 veículos abordados e 112 pessoas revistadas.

Outras operações

Na sexta-feira (20), as guarnições do BPRv Comando, da FT e do Posto Rodoviário da Asplana, realizaram patrulhamento e bloqueio policial nas rodovias AL 101 e 105, como também em São Luiz do Quitunde e Cachoeira do Meirim. Resultados: 153 veículos abordados, 212 pessoas revistadas, quatro veículos removidos, flagra de dois Inabilitados, aplicação de 12 testes de etilômetros, dois CRLV recolhidos e confecção de 18 AITs;

No sábado (21), as guarnições do tático Rodoviário do BPRv, juntamente com a guarnição do Posto Rodoviário do Trevo do Polo e as Força Tarefa de serviço, realizaram operação Lei Seca na AL 101 Sul e AL 220. Diversas abordagens foram realizadas e diversas pessoas convidadas a serem submetidas ao teste de etilômetro. A operação visou garantir a segurança na rodovia, inibir a combinação álcool e direção e aumentar a sensação de segurança. Além da fiscalização conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Na oportunidade, durante a uma abordagem a um Trasnporte complementar, uma jovem foi flagrada com uma pequena quantidade de entorpecente. Resultados: 158 veículos abordados, 275 pessoas revistadas, confecção de 34 Autos de Infrações, três CNHs recolhidas , flagra de três condutores inabilitados, 44 Testes de etilômetro realizados, 04 recusas e oito veículos removidos por irregularidades.

Ainda durante a noite de sábado (21) e madrugada de domingo (22), o BPRv se deslocou ao município de Olho D’água do Casado, onde ocorria naquele município a festa de Emancipação Política. Resultados: 18 Testes de etilômetro; 16 AITs lavrados; 87 veículos abordados e 112 pessoas revistadas, e flagra de três condutores Inabilitados.