Quinta, 24 Outubro 2019 12:07
APÓS PATRULHAMENTO

BPRp apreende armas de fogo e drogas em Maceió e Rio Largo

Material apreendido durante as ocorrências Material apreendido durante as ocorrências

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizaram apreensões de armas de fogo e drogas, durante a tarde dessa quarta-feira (23), nos municípios de Maceió e Rio Largo.

Na capital, a Raio I deteve Erivaldo Luiz de Souza, 43 anos, por estar com uma espingarda, no Conjunto José da Silva Peixoto, Jacintinho. A equipe estava em patrulhamento, quando foi informada, por meio do Serviço de Inteligência (P2), indicando que o acusado estaria com a referida arma em sua residência, fato comprovado posteriormente. O autor foi conduzido para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), em Mangabeiras, onde foi autuado em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Já em Rio Largo, as equipes RP 02 e RP 90 prenderam Rosivaldo Alves Soares Silva, 25 anos, por estar com três armas de fogo e drogas, no Conjunto Antônio Lins. Os militares realizavam rondas pela região, quando foram acionados por populares, relatando que o acusado estaria comercializando drogas em sua casa.

No imóvel, as equipes encontraram dois revólveres, sendo um calibre 38, contendo seis munições intactas, e outro de calibre 22; além de uma pistola calibre 380, com um carregador contendo dez munições intactas; 200 gramas de maconha; uma balança de precisão; um aparelho celular e dois rádios. Rosivaldo foi conduzido para a Central de Flagrantes I, em Maceió, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.

Por fim, também em Rio Largo, a RP Comando deteve Aldenir da Silva Mesquita, 24 anos, por suspeita de tráfico de drogas, no bairro Tabuleiro do Pinto.

Os policiais rondavam pela Rodovia BR-104, quando se depararam com o acusado demonstrando atitude incomum. Na revista, foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecente em seu bolso, porém, em sua casa, após uma busca domiciliar devidamente autorizada, foram encontradas 75 gramas de cocaína e 230 gramas de maconha, além de uma balança de precisão.

Diante dos fatos, Aldenir foi encaminhado para a mesma delegacia citada anteriormente, onde foi autuado por Tráfico de Entorpecentes.