Terça, 29 Outubro 2019 15:27
FESTIVIDADES

3º BPM realiza torneio de hipismo em comemoração ao seu 37º aniversário

Competição fechou o calendário de eventos em alusão ao aniversário do Batalhão Competição fechou o calendário de eventos em alusão ao aniversário do Batalhão
Fechando as festividades do 37º aniversário do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizado no último sábado (26), o Torneio de Hipismo, na própria sede da Unidade, localizada às margens da Rodovia AL 220, município de Arapiraca.

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades políticas, como vereadores e prefeitos das cidades ao qual o Batalhão é responsável pelo policiamento, além de empresários da região e militares, entre eles, o subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, que inclusive, esteve entre os competidores; e o tenente-coronel Mário Palmeira, comandante do Batalhão anfitrião do evento.

O concurso de salto foi dividido em quatro categorias. Na primeira delas, com o obstáculo com altura de 70 centímetros, os três primeiros lugares foram ocupados por soldados, destaque para o Max, do 3º BPM, vencedor da prova, montando o cavalo Selva; seguido pelo soldado Caetano, também do 3º BPM, guiando o cavalo Rondon; e na terceira posição, ficou Stephanie, do RPMon, na companhia do cavalo Olodum.

Na categoria 80 centímetros, a vitória ficou com capitão Diego Vieira, com o cavalo Olodum; seguido pelo tenente Brandão, montado na égua Sol; e por fim, o terceiro lugar ficou com o sargento Neto, que conduziu o cavalo Nababo, todos lotados no RPMon.

Já com os obstáculos a 90 centímetros de altura, o título ficou com o capitão Sidcley, montado no cavalo Uruguai, do RPMon; na segunda posição, o soldado Marcos, do 3º BPM; enquanto que em terceiro, ficou o soldado Ferro, ambos guiaram à égua Xena.

Subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, foi o vencedor da categoria com obstáculos com um metro de altura

Finalizando as provas, com as barreiras na altura de um metro, o primeiro lugar ficou com o subcomandante-geral, coronel Wilson da Silva, conduzindo o cavalo Nababo; seguido pelo tenente-coronel Ascânio, comandante do RPMon, montado no cavalo Urso, que também conquistou o terceiro lugar, com a égua Bárbara.

Entre o intervalo de uma prova e outra, uma guarnição do canil do 3º BPM animou o público presente com uma apresentação de técnica de abordagem utilizando cães.

Ao final do torneio, foram distribuídas diversas placas em homenagens a militares que passaram pelo comando do 3º BPM, a policiais que são destaques operacionais e administrativos da Unidade e aos parceiros que apoiaram a realização do campeonato de hipismo. Por fim, foi servido para todos os participantes um almoço acompanhado de música ao vivo.