Quarta, 30 Outubro 2019 13:34
ENTORPECENTE

9º BPM detém oito indivíduos por consumo de drogas em Inhapi

Material apreendido durante as duas ocorrências Material apreendido durante as duas ocorrências

Guarnições da Copes Caatinga, pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), detiveram oito indivíduos, entre eles quatro menores, por estarem consumindo drogas, durante a tarde dessa terça-feira (29), no município de Inhapi.

Os militares realizavam patrulhamento pela Rua Margarida Vieira, bairro Tipi, quando avistaram vários homens em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem, foi constatado que o grupo estava com 100 gramas de maconha e três aparelhos celulares.

Foram presos Regilvan da Conceição Gomes 34 anos; José Maurício Da Silva Gomes, 20 anos; José Rodolfo Guerra Da Costa, 18 anos; Carlos Manoel Jesus Santos, 21 anos; e apreendidos quatro adolescentes, sendo um de 17 e três de 14 anos.

Os acusados foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil da cidade, para que fossem tomadas as medias cabíveis.

Estelionato

Já durante a noite do último domingo (27), a Copes Caatinga prendeu um grupo que estava praticando o crime de estelionato, no município de Canapí.

Os policiais rondavam pela Rua São José, Centro da cidade, quando se depararam com cinco indivíduos no interior de um automóvel Fiat Punto, cor prata, que ao serem abordados, foram flagrados com R$ 5.500,00 em espécie.

Ao serem questionados sobre a procedência do dinheiro, os acusados assumiram que praticavam o crime de estelionato. O quinteto organizava um bingo, porém, falsificavam cartelas na medida em que as bolas eram chamadas, com os números que eram sorteados, fazendo com que o ganhador, sempre fosse um do bando.

Além do dinheiro, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, duas impressoras e um notebook. Foram detidos José Luiz Amaral, 57 anos; Douglas de Oliveira Lisboa, 19 anos; Carlos Antônio Gomes dos Santos, 46 anos; Jackson Honorato da Silva, 35 anos; e Cícero Honorato da Silva, 41 anos.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, onde foram autuados por Associação Criminosa, Falsificação de Documentos Particulares e Estelionato.