Quinta, 31 Outubro 2019 18:41

Comandante-geral da PM recebe visita do jovem Ygor Davi de Melo

Jovem tem visitado projetos sociais de Alagoas e levará experiências para evento em Recife com a presença do presidente da República

Jovem esteve acompanhado do primo, que falou sobre as visitas que estão sendo realizadas Jovem esteve acompanhado do primo, que falou sobre as visitas que estão sendo realizadas

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, recebeu uma visita ilustre na manhã desta quinta-feira (31). Em seu gabinete no Quartel do Comando-Geral, localizado no Centro de Maceió, o oficial encontrou com o jovem Ygor Davi, de 23 anos, que tem síndrome de Down e atua como auxiliar na Corregedoria-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL).

Vestido com a farda dos Bombeiros, o jovem tem visitado diversos projetos sociais em todo o estado, entre eles um desenvolvido pela Corporação em Arapiraca, o Pelotão Mirim coordenado pelo 3º Batalhão da PM. A ideia é conhecer as ações que estão sendo realizadas em Alagoas e levá-las ao conhecimento dos participantes do 1º Fórum dos Conservadores de Direita do Nordeste. O evento acontecerá entre os dias 07 e 08 de novembro e contará com a presença de autoridades políticas, empresários e do presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro.

“O objetivo é fazer com que o Governo Federal e todos os participantes do fórum tenham conhecimento das ações que são feitas em nossa região. A realidade de cada entidade que trabalha em prol da população que mais precisa. Visitamos lugares que os organizadores se doam de verdade para tirar as crianças do mundo do crime mesmo com tão pouco. Queremos mostrar à sociedade que algo também vem sendo feito por aqui”, afirmou Roberto Mattos, primo de Ygor, que o acompanha nesse projeto. Ygor fará a abertura do evento que será realizado em Recife, no Estado de Pernambuco.

Além de ajudar nos trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, o jovem Ygor, que é irmão do cabo Yaggo Freitas, que atua no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), também trabalha como assessor parlamentar da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). Os dois empregos foram conquistados a partir de um projeto que empregou divsersos jovens com síndrome de Down em Maceió.

31 10 2019 visitajovemygor1

“Tudo disso que está sendo feito tem mudado a vida dele. Ele melhorou a dicção, a interação com as pessoas. Está sendo maravilho para todos nós familiares e amigos também, muito bom ver que ele pode ajudar em determinados serviços. E projeto de levar ao conhecimento dos trabalhos sociais de Alagoas ao fórum só fortalece o desejo que ele tem de ter uma vida mais feliz”, disse Roberto.

“É um prazer recebermos o Ygor aqui no meio de nós. Saber que ele tem o desejo de ajudar as pessoas e de querer buscar novos desafios é espetacular. Mostra que ele também é capaz e revela para todos nós o quanto podemos vencer as limitações. Desejo que o Ygor possa representar bem Alagoas país a fora”, falou o comandante-geral da PM.

“Eu agradeço a oportunidade. Foi muito bom estar aqui no quartel da Polícia”, disse Ygor. As ações dele podem ser acompanhadas através de seu perfil no instagram, que é o @ygordavimelo.