Sexta, 01 Novembro 2019 11:28
INTERIOR

Em ações distintas, 3º e 10º Batalhões da PM apreendem armas de fogo no Agreste de Alagoas

Durante ações realizadas em Feira Grande e Igaci duas pessoas foram presas

Espingardas apreendidas em Igaci pelos militares do 10º BPM Espingardas apreendidas em Igaci pelos militares do 10º BPM

Em duas ações distintas, equipes do 3º e 10º Batalhões de Polícia Militar (BPM’s) apreenderam três armas de fogo nessa quinta-feira (31), em cidades do Agreste Alagoano.

O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições, na região conhecida como Baixa da Onça, na Zona Rural do município de Feira Grande. A equipe dava cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, como parte da Operação Serra, quando encontrou o armamento dentro da residência de Aldo dos Santos, de 38 anos.

O indivíduo foi então encaminhado junto à Polícia Judiciária e, em seguida, autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já no Sítio Panelas, na Zona Rural de Igaci, os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, que pertence ao 10º BPM, prenderam José Horlando Francolino da Silva, de 33 anos, após denúncias de que ele teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

Com a chegada dos policiais, José Horlando tentou empreender fuga pela lateral de sua residência e jogou as armas no terreno ao lado. A guarnição realizou o acompanhamento e conseguiu interceptar o infrator, além de apreender os armamentos. Duas espingardas de fabricação artesanal foram encontradas. O indivíduo, que apresentava sinais de que estaria sob influência de álcool, foi então levado à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, para os devidos procedimentos legais.

1º 11 2019 3bpm1