Domingo, 03 Novembro 2019 13:50
INFRAÇÃO

Em ações distintas, cinco condutores são presos por situação de alcoolemia em Maceió e Penedo

Prisões aconteceram durante ações da Lei Seca, do BPTran, do Bope, do 4º BPM e do 11º BPM

Cinco condutores foram presos e seis foram autuados por situação de alcoolemia Cinco condutores foram presos e seis foram autuados por situação de alcoolemia

Em ações distintas entre esse sábado (02) e a madrugada deste domingo (03), equipes da Polícia Militar registraram cinco prisões por situação de alcoolemia em Maceió e Penedo. Uma das ações aconteceu em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) durante a Operação Lei Seca.

Na Capital, a Operação Lei Seca foi realizada nas avenidas Manoel Afonso de Melo, no bairro Santa Lúcia, Jornalista Tobias Granja e Menino Marcelo, no Antares e resultou na prisão de um condutor por este estar com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool após a realização do teste do bafômetro. O teste teve resultado de 0,53mg/L, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a ação que contou com equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), também foram registradas duas medidas administrativas em virtude do teste do etilômetro ter dado resultado entre 0,05 a 0,33mg/L e outras quatro autuações por recusas ao teste. Seis carteiras de habilitação foram recolhidas, bem como, houve a confecção de 32 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito. Dois condutores inabilitados também foram flagrados pelas equipes.

A guarnição Solo 02, do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu Dirceu de Oliveira Souza e Silva, de 58 anos, que conduzia um Fiat Uno Mille Economy, de cor preta, e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Segundo o apurado no local do fato, ele provocou um acidente colidindo contra um Renault Sandero no bairro do Tabuleiro do Martins. O veículo conduzido por Dirceu foi recolhido pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió e após negar realizar o teste do etiômetro, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

No Benedito Bentes, a guarnição PMAC 03, do BPTran, se deparou com uma colisão envolvendo dois carros e uma motocicleta. O condutor da moto, apontado como causador do acidente, estava visivelmente embriagado. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento por ter se ferido. Em seguida, Edvaldo de Andrade Silva, de 55 anos, que estava numa Honda CG 125 de cor preta, foi levado à Central I e autuado em flagrante.

Ainda em Maceió, no Pontal da Barra, a guarnição Bope04, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, avistou um veículo colidindo com o meio-fio. Diante do fato, a equipe percebeu que ao sair do Fiat Pálio, de cor branca e placa de Sergipe, estava com sinais aparentes de embriaguez. Com isso, uma equipe do BPTran foi acionada, no entanto, João Batista Cézar, de 36 anos, se recusou ao teste de alcoolemia e foi levado à Central I onde foi lavrado o TCE. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran-AL.

Já em Penedo, a guarnição de Rocam do 11º BPM realizava patrulhamento pelo bairro Madre do Espírito Santo quando foi ultrapassada por uma motocicleta, em que nem o condutor ou a passageira estavam com capacetes. Diante do fato, foi realizado o acompanhamento e dada a ordem de parada. No momento da abordagem, foi verificado também que Eduardo Batista da Silva, de 25 anos, que conduzia a moto, apresentava sinais de embriaguez. Com isso, o motociclista foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste do etilômetro, que constatou a situação de alcoolemia, e em seguida, foi encaminhado à Delegacia Regional da cidade para a realização das medidas cabíveis.