Sexta, 08 Novembro 2019 15:02
NO INTERIOR

Militares da 1ª e 2ª Companhias Independentes apreendem armas de fogo em Jacuípe e São Miguel dos Campos

Durante ações distintas, duas pessoas foram encaminhadas junto à Polícia Judiciária

Armas de fogo apreendidas pela 2ª Companhia Independente em Jacuípe Armas de fogo apreendidas pela 2ª Companhia Independente em Jacuípe

Em duas ações distintas, equipes da 1ª e 2ª Companhias de Polícia Militar Independentes (CPM/I) registraram apreensões de armas de fogo nessa quinta-feira (07) nos municípios de Jacuípe e São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

Pela manhã, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Jacuípe foi informada de que Vamdemir da Silva, de 31 anos, estava com um armamento e teria realizado ameaças inclusive efetuando um disparo para o alto na tentativa de intimidar a vítima. De imediato, os policiais se dirigiram ao local indicado na Fazenda Malvane, na Zona Rural da cidade, e constataram o fato após serem autorizados para realizarem a busca domiciliar.

Na casa de Vamdemir, os militares encontraram uma espingarda calibre 12, com quatro munições; uma espingarda calibre 36, com oito munições deflagradas; e uma munição calibre 32 também deflagrada. Com isso, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP) e, em seguida, autuado por Posse ilegal de arma de fogo.

08 11 2019 1cpmi

Já em São Miguel dos Campos, durante o patrulhamento no bairro de Fátima, no período noturno, a guarnição da RP da 1ª CPM/I avistou dois indivíduos em atitude suspeita dentro de um Chevrolet Celta que estava estacionado nas proximidades da praça Padre Cícero. Após a abordagem com buscas pessoal e veicular, a equipe encontrou um revólver calibre 38e e duas munições com José Roberto de Oliveira, de 36 anos. Ele e o outro indivíduo foram levados à 6ª DRP.

Junto à Polícia Judiciária, José Roberto foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo, mas vai responder pelo crime em liberdade, pois pagou fiança no valor de R$ 1.000,00. Já o segundo homem de 25 anos foi liberado pela autoridade policial.