Sábado, 09 Novembro 2019 12:59
APERFEIÇOAMENTO

RPMon realiza formatura do IV Curso de Policiamento Montado

Ao todo, dez militares concluíram com êxito todas as disciplinas aplicadas Ao todo, dez militares concluíram com êxito todas as disciplinas aplicadas
O Regimento de Polícia Montada (RPMon) realizou a solenidade de formatura do IV Curso de Policiamento Montado, durante a manhã dessa sexta-feira (08), em sua sede, localizada no bairro de Bebedouro, em Maceió.

Ao todo, dez militares conseguiram concluir o curso. Destaque para os três primeiros colocados, respectivamente, o tenente Ítalo Almeida, o soldado Geraldo Leite e o tenente Luciano Lucas.

Em homenagem; a turma foi batizada com o nome do coronel da reserva remunerada Ramon de Oliveira

A turma, que levou o nome do ex-comandante do RPMon, o coronel da reserva remunerada Ramon de Oliveira, foi recebida pelo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio; pelo subcomandante-geral, coronel Wilson da Silva; pelo comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim; pelo comandante do RPMon, tenente-coronel Ascânio Casado; por Romildo Ribeiro, assessor do deputado estadual Cabo Bebeto; além dos demais militares e de seus familiares.

Após receberem suas esporas, brevês e certificados de conclusão do curso, os formandos fizeram uma reprise de adestramento, demonstrando o grau de destreza dos conjuntos, adquiridos durante as instruções de equitação do Curso de Policiamento Montado, finalizando com a Manobra de Carga de Cavalaria, ação que visa dispersar grandes multidões.

Os três primeiros colocados foram agraciados durante a cerimônia

Por fim, houve o descerramento da placa de conclusão de curso, como também, o oferecimento de um almoço para todos os participantes.

Em seu discurso, Ramom de Oliveira agradeceu a homenagem prestada na utilização de seu nome para batizar a turma.

"Uma das coisas que sempre dizia é que tudo se consegue com fé e vocês mantiveram a fé e concluíram o curso, sei que a luta foi grande, pois a convivência com o cavalo não é simples, além do esforço físico exigido. Me sinto honrado em ser homenageado por esta turma, a todos os meus sinceros agradecimentos", disse o coronel da reserva remunerada.

Já o comandante do RPMon relembrou o fato de ter contribuído para a realização das quatro edições do Curso de Policiamento Montado.

"Houve muito trabalho para que essa formação fosse realizada, participei anteriormente como subcomandante da unidade e instrutor. São mais dez militares a serviço das cavalarias, aperfeiçoados e prontos para executar de maneira eficaz todas as técnicas necessárias para este serviço tão importante dentro de nossa Corporação, explicou o tenente-coronel Ascânio Casado.

Formandos finalizaram o evento com uma demonstranção da Manobra de Carga da Cavalaria, que visa dispersar grandes multidões

O coronel Marcos Sampaio celebrou o termino do curso e o fato de poder entregar um serviço ostensivo e preventivo ainda mais qualificado para os alagoanos.

"Hoje é um dia de alegria, momento de uma conquista para a carreira desses policiais. A responsabilidade dos senhores só aumenta, pois mais importante do que adquirir o conhecimento, é poder o utilizar a serviço da sociedade. Não foi fácil realizar o curso, porém, afirmo que esse é um investimento necessário, pois precisamos qualificar nosso efetivo, que sem dúvida, é o maior patrimônio da Polícia Militar", finalizou o comandante-geral.