Segunda, 11 Novembro 2019 12:22
SEGURANÇA

Após denúncias, PM apreende armas de fogo e entorpecentes em três regiões de Alagoas

Ao todo, seis pessoas foram presas durante as ações em Maceió, Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios

Material apreendido após abordagem a ônibus interestadual em Marechal Deodoro e Maceió Material apreendido após abordagem a ônibus interestadual em Marechal Deodoro e Maceió

Em ações distintas nesse domingo (10), equipes de unidades da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de mais de um quilo e meio de entorpecentes e cinco armas de fogo, entre elas uma submetralhadora. As ações ocorreram em Maceió, Região Metropolitana da Capital e em cidades do interior do Estado.

Um dos casos que mais chamou a atenção foi o da submetralhadora .45 encontrada após denúncias com duas mulheres identificadas como Alícia Rodrigues Pereira e Bruna Mykaellen Vieira Dia, ambas de 21 e 19 anos respectivamente. Elas foram abordadas na rodovia AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, dentro de um ônibus interestadual que seguida com destino à Aracaju, em Sergipe, após denúncias anônimas. Com a dupla, militares do 1º Batalhão da PM, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 5ª Companhia Independente (CPM/I) também apreenderam 13 munições .45 e R$ 27.247, em espécie.

Durante a abordagem, as duas mulheres informaram que na casa onde passaram o final de semana havia uma quantidade de entorpecentes. De imediato, os policiais se dirigiram até o local indicado no bairro Santos Dumont, em Maceió e constataram o fato. Na residência de Marciane Alves de Aquino, de 33 anos, foram encontrados 1.300 gramas de crack e 200 gramas de maconha. Na ação, três celulares também foram apreendidos. As três pessoas foram encaminhadas à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuadas pela Polícia Civil.

11 11 2019 bprp

Ainda em Maceió também após denúncias anônimas, as guarnições RP Comando e RP04, pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam dois revólveres calibre 38, 11 munições e 120 gramas de maconha, além de R$ 57,55. O material foi encontrado no bairro do Jacintinho na casa onde estava Cícero Abílio de Lima, de 20 anos. Após a constatação, ele foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, e autuado pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas.

Apreensões no interior de AL

Guarnições do 9º e 10º Batalhões da PM apreenderam uma arma de fogo cada durante ações nos municípios de Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, no Sertão e Agreste, respectivamente.

No Sítio Gavião de Baixo, na Zona Rural de Palmeira, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 10º BPM apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições no terreno ao lado de um bar. O armamento foi jogado no local por José Roberto Santos Falcão, de 32 anos, com a chegada da polícia numa tentativa frustrada de se livrar da imputação do crime de Porte ilegal de arma de fogo.

11 11 2019 10bpm

Os militares se dirigiram ao estabelecimento comercial após receberem uma denúncia anônima. Diante do fato, José Roberto foi então encaminhado à Delegacia Regional da cidade (5ª DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária foi verificado ainda que havia um Mandado de Prisão por Homicídio qualificado em desfavor do infrator.

No Alto Sertão, as equipes RP01 e RP02 do 9º BPM, após uma denúncia de disparo de arma de fogo, se dirigiram até uma chácara no Bairro Novo e conseguiram apreender uma pistola calibre 380 com cinco munições. O indivíduo que estava no local não possuía permissão para estar de posse do armamento e foi encaminhado à Delegacia Regional da cidade (1ª DRP). Em seguida, Kleiton Carlos Campos da Silva, de 31 anos, foi autuado Posse ilegal de arma de fogo. Um veículo que estava no imóvel também foi levado à DRP.

11 11 2019 9bpm