Segunda, 11 Novembro 2019 15:41
INTERIOR

Em ação conjunta com o MP-AL, 7º BPM e BPRv flagram 11 situações de poluição sonora no Sertão de AL

Equipamentos sonoros foram recolhidos durante a ação realizada em Santana do Ipanema, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores e Olivença

Um dos equipamentos recolhidos pela contravenção penal flagrada na operação conjunta Um dos equipamentos recolhidos pela contravenção penal flagrada na operação conjunta

Uma ação conjunta entre Polícia Militar de Alagoas e Ministério Público Estadual resultou no flagrante de onze situações de poluição sonora nos municípios de Santana do Ipanema, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores e Olivença, no Sertão Alagoano.

A operação “Poluição sonora é crime” aconteceu no último sábado (09), com a participação de equipes do 9º Batalhão da PM, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Promotoria de Justiça de Santana, com o objetivo de combate os fatos ilícitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

Durante a ação, os agentes verificaram que em onze pontos havia flagrante de desrespeito a legislação vigente. A constatação foi feita após o aferimento com o uso de um decibelímetro conforme a Lei de Contravenções Penais.

Os onze infratores foram encaminhados juntos à Polícia Judiciária para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Os equipamentos sonoros foram recolhidos e também levados à delegacia.