Terça, 19 Novembro 2019 13:18
ARAPIRACA E IGACI

Batalhões da PM recuperam veículos roubados em cidades do Agreste Alagoano

Veículos foram levados junto à Polícia Judiciária e, em seguida, entregues aos proprietários

Veículo roubado em Arapiraca é encontrado abandonado na Zona Rural de Igaci Veículo roubado em Arapiraca é encontrado abandonado na Zona Rural de Igaci

Durante ações distintas nessa segunda-feira (18), guarnições de Batalhões da Polícia Militar de Alagoas conseguiram recuperar veículos com restrição de roubo ou furto em duas cidades do Agreste de Alagoas.

Os militares do 10º BPM encontraram um Volkswagen Golf, de cor branca, abandonado nas proximidades do Sítio Jacaré, na Zona Rural de Igaci. Após contato com o proprietário, foi verificado que o carro tinha sido roubado no último domingo (17) em Arapiraca.

Diante da apresentação do Boletim de Ocorrência da ação delituosa, o Golf foi levado à sede do Centro Integrado de Segurança Pública para que as medidas necessárias fossem tomadas junto à Polícia Civil, que fez a entrega ao dono.

Em Arapiraca, foram registradas outras duas situações envolvendo veículos com restrições dessa natureza. Uma guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º BPM realizava rondas pela Rua Manoel Leal, no bairro Cacimbas, quando se deparou com duas pessoas em atitudes suspeitas numa motocicleta. Durante a abordagem, foi constatou-se que Thawillas Feitosa Silva, de 30 anos, estava pilotando uma Honda CG 150 Start, de cor vermelha, roubada.

19 11 2019 3bpm1

Com ele, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo, um relógio, um celular, duas correntes de prata e R$ 114,00. Diante do fato, o condutor foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Roubo, tendo em vista que a vítima da ação delituosa o reconheceu. O outro indivíduo se tratava de um adolescente de 17 anos, que foi liberado pela autoridade policial.

A segunda ocorrência na capital do Agreste foi registrada pela guarnição do Canil do 3º BPM que recebeu informações de populares sobre o roubo de uma Honda Titan 160, de cor preta, estava sendo rastreada. Seguindo a localização indicada, os militares chegaram em uma construção abandonada na Rua Júlio Paixão da Silva, na Baixa Grande, e encontraram a moto.

Diante da constatação, a motocicleta foi levada junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, devolvida ao proprietário.

19 11 2019 3bpm