Quinta, 21 Novembro 2019 12:42
TRÂNSITO

Durante operações da PM, mais de 50 infrações de trânsito são flagradas e condutor é preso por embriaguez ao volante

Militares do BPTran também participaram de ação educativa em Maceió

Ação do BPRv foi realizada em rodovias do Litoral Sul de Alagoas Ação do BPRv foi realizada em rodovias do Litoral Sul de Alagoas

Em duas ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão Rodoviário (BPRv) flagraram 52 irregularidades de trânsito nessa quarta-feira (20). Além da fiscalização de trânsito, as ações visam ainda a coibição de qualquer tipo de ilícito penal.

Os militares do BPRv realizaram um blitz nas rodovias AL-101 Sul e AL-215, em Marechal Deodoro, que resultou na abordagem de mais de 150 automóveis e transportes complementares. Durante a operação, 24 autos de infração foram confeccionados, quatro carteiras nacionais de habilitação foram recolhidas e oito veículos com restrições foram removidos ao pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além do flagra de três condutores inabilitados.

Já os policiais do BPTran estiveram fiscalizando o trânsito no município de Rio Largo. Lá, as equipes confeccionaram 28 autos de infrações e recolheram duas carteiras de habilitação. Vinte e duas motocicletas com diversas irregularidades foram removidas ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).

Prisão por embriaguez

A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 10º Batalhão da PM prendeu Luís Eduardo Cavalcante Farias de Barros, de 33 anos, por Embriaguez ao volante no bairro Canafístula de Frei Damião, em Palmeira dos Índios. Ele estava conduzindo um Volkswagen Gol, de cor branca, e apresentou sinais visíveis de que tinha ingerido bebida alcoólica. Diante do fato, ele foi encaminhado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste do etilômetro e, após a constatação, o condutor foi levado à Delegacia Regional da cidade (5ª DRP) para os devidos procedimentos.

Ação educativa

Militares do BPTran e agentes do Detran-AL realizaram mais uma ação educativa com o objetivo de preservar vidas com o trânsito seguro. A equipe realizou uma palestra para os alunos do Centro de Formação de Condutores (CFC) Centran, no bairro de Pajuçara, em Maceió.

21 11 2019 leiseca