Quinta, 21 Novembro 2019 12:52
QUALIFICAÇÃO

Bases Comunitárias da PM-AL participam de seminário sobre boas práticas no policiamento

Evento contou com a participação do major Iran Rego, chefe do Núcleo de Policiamento Comunitário Evento contou com a participação do major Iran Rego, chefe do Núcleo de Policiamento Comunitário

As bases comunitárias da Polícia Militar de Alagoas participaram do III Seminário de Polícia Comunitária – Boas Práticas em Policiamento Comunitário, idealizado pela Chefia de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a manhã dessa quinta-feira (21), no auditório da Casa da Indústria, localizada na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol, em Maceió.

O encontro teve a participação da secretária de prevenção à violência (SEPREV), Esvalda Bittencourt; do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Roberto Santos; do chefe do Núcleo de Policiamento Comunitário, major Iran Rego; do coordenador de polícia comunitária da Polícia Militar do Estado do Paraná, major Micrute; além de autoridades de segurança pública de alguns municípios.

O evento foi iniciado com as palavras da secretária Esvalda Bittencourt, que na oportunidade, elogiou o trabalho que a segurança pública vem desenvolvendo para a prevenção da violência em Alagoas.

“Nosso Estado segue como destaque para o Brasil e o Mundo. Estamos evoluindo significativamente quanto ao trabalho preventivo, seja por meio do PROERD, BPEsc e as bases comunitárias, que juntos, acompanham diversos jovens, além das visitas frequentes as escolas”, explicou a gestora.

Em seguida, o major Iran Rego explanou sobre os objetivos do seminário.

“É necessário mostrar as ações e fazer com que elas possam ser replicadas, além de padronizar nossos atos e promover uma maior interação com a sociedade. Por diversas vezes a gente deixa de fazer um determinado evento por acharmos que não somos capazes, então é essencial como gestores, mostrarmos iniciativas de sucesso e que estão ao nosso alcance, independente de qual efetivo temos a disposição", major Iran.

Dando complemento a cerimônia, o major Micrute explicou como é desenvolvido o policiamento comunitário no Paraná, além de retirar duvidas dos participantes, por meio de perguntas. Após o coffee break, representantes de algumas bases comunitárias fizeram uma breve apresentação sobre suas funcionalidades.