Sexta, 22 Novembro 2019 18:20
AGRESTE E ZONA DA MATA

Em ações distintas, 10º BPM e 4ª CPM/I apreendem armas de fogo e entorpecentes

Durante ações policiais, três pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos

Material apreendido pelo 10º BPM em Belém, no Agreste Alagoano Material apreendido pelo 10º BPM em Belém, no Agreste Alagoano

Em três ações distintas nessa quinta-feira (21), equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 4ª Companhia Independente (CPM/I) registraram apreensões de armas de fogo em cidades da Zona da Mata e do Agreste Alagoano.

Em Belém, a guarnição RP02 do 10º BPM foi acionada para uma ocorrência de entrada de paciente na Unidade de Pronto Atendimento de uma possível vítima de arma de fogo. Ao chegar ao local, foi verificado que Francisco Pereira Silva, de 66 anos, havia sido atingido por um disparo acidental em ambas das mãos provocado pela própria vítima.

Após indagações, ele informou onde estava o armamento e autorizou a sua esposa a acompanhar a equipe até à sua residência. Durante a busca domiciliar, além de uma espingarda calibre .40, os militares encontraram também uma espingarda cartucheira; 19 cartuchos, sendo oito calibre 22, seis calibre 28, três calibre 39 e dois calibre 32; 114 espoletas calibre 22, recipientes com pólvoras preta e amarela, carregador de munição caseira e chumbos.

Diante do fato, após receber atendimento médico, o indivíduo foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira dos Índios, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Já em Capela, a equipe do Grupamento da PM da cidade, pertencente à 4ª CPM/I, apreendeu uma espingarda calibre 12 com duas munições intactas, 488 gramas de maconha e uma balança de precisão dentro de uma casa nas proximidades da Praça Padre Cícero, no Centro da cidade.

Dentro do imóvel, os militares encontraram um casal, que foi levado junto ao material apreendido até a Delegacia da cidade para a confecção do flagrante.

22 11 2019 4cpmi

Militares da 4ª Companhia Independente ainda apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas com uma dupla de adolescentes no município de Atalaia. Eles foram flagrados pela guarnição RP numa motocicleta cometendo assaltos nas proximidades do Povoado Boca da Mata após denúncias sobre outras ações delituosas.

Com a aproximação da viatura, eles tentaram empreender fuga e o garupa chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. Após o garupa ficar ferido, o condutor se entregou. Após os devidos socorros à unidade de saúde, o motociclista e o material apreendido foram apresentados na Delegacia da cidade. A Honda CG 125 FAN, de cor preta e sem placa, também foi levada junto à Polícia Judiciária. O aparelho telefônico que tinha sido roubado foi entregue à vítima.