Sábado, 23 Novembro 2019 11:28
SEGURANÇA

No interior, 2º e 11º Batalhões da PM registram ocorrências de roubo e receptação qualificada

Ações foram registradas nas cidades de São José da Laje e Penedo

Material apreendido após ação enérgica do 2º BPM em São José da Laje Material apreendido após ação enérgica do 2º BPM em São José da Laje

Durante ações distintas, equipes do 2º e do 11º Batalhões de Polícia Militar registraram ocorrências de situações de roubo e receptação qualificada nos municípios de São José da Laje e Penedo, no interior do Estado de Alagoas

A primeira ocorrência foi registrada pela guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública da Laje, que pertencente ao 2º BPM. Os militares foram informados, na última quinta-feira (21), de que teria havido um roubo no conjunto Doutor Mário Guimarães. Segundo a vítima, ela, o filho e outras três pessoas estavam sentadas na calçada da sua casa quando um indivíduo encapuzado passou armado com uma faca e levou dois aparelhos telefônicos.

Diante do informe, os militares intensificaram as rondas e conseguiram interceptar o suspeito, que estava junto a outro indivíduo. Eles foram identificados como menores de idade e estavam com os produtos da ação delituosa. Com isso, os adolescentes de 17 anos foram levados junto à Polícia Judiciária e as vítimas tiveram os celulares recuperados.

Já em Penedo, as guarnições de Rocam, Pelopes e do Posto Rodoviário conseguiram prender quatro indivíduos que foram flagrados dentro de uma van com peças de um veículo roubado. O veículo foi abordado na rodovia AL-110, na madrugada deste sábado (23), após os militares receberem informações de que o grupo estaria retornando de Arapiraca depois de terem desmanchado um Volkswagen Golf.

Com o flagrante do ato ilícito, Ericson Juliao da Silva, de 29 anos; Alex Douglas Medeiros, de 27 anos; Bruno Medeiros Araújo, de 26 anos; e Antônio Medeiros da costa neto, de 25 anos foram levados à Delegacia Regional da cidade (7ª DRP) e, em seguida, autuados por receptação qualificada.