Segunda, 25 Novembro 2019 15:06
INTERCÂMBIO

Oficiais da Polícia Militar de São Paulo realizam visita técnica a unidades da PM-AL

Militares são alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) de sua Corporação

Caravana foi recebedida pelo comandante do BOPE, major César Monte Caravana foi recebedida pelo comandante do BOPE, major César Monte

Ao longo desta semana, dezessete oficiais da Polícia Militar de São Paulo, todos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO-II/19), estarão realizando uma visita de estudo técnico as dependências de algumas unidades da PM-AL, em virtude da Jornada Nacional de Polícia Comparada para o Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

A visitação tem por objetivo proporcionar encontros técnicos e científicos, visando o aperfeiçoamento profissional, o intercambio cultural e a integração social e comunitária dos seus integrantes, além de conhecer sobre o funcionamento de nossa corporação, que atualmente é destaque a nível nacional, em razão da redução significativa dos índices de violência registrados em Alagoas.

O grupo chegou durante a noite desse domingo (24). Já na manhã de hoje (25), os militares estiveram na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), situada no Pontal da Barra, onde receberam as boas vindas do major César Monte, comandante da unidade. Na oportunidade, o oficial alagoano apresentou a estrutura da sede, suas viaturas e armamentos, além dos stands de treinamento, que são oferecidos a sua tropa.

Dando sequência ao cronograma, amanhã (26), os paulistas visitarão as dependências da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon), enquanto que na quarta-feira (27), serão recebidos pelo comandante-geral da PM-AL, coronel Marcos Sampaio, no Quartel do Comando Geral, sendo que em seguida, partirão para o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e para a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SPP-AL).

Finalizando a viagem, na quinta-feira (28), os policiais conhecerão o funcionamento do Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (GCDHPC) e da Corregedoria da Corporação. Por fim, na sexta (29), farão uma visita ao Centro de Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Pilar. No sábado (30), a caravana retornará para São Paulo.