Segunda, 25 Novembro 2019 16:02
INTERIOR

10º BPM registra prisões por embriaguez ao volante e posse ilegal de arma de fogo em sua área de atuação

Duas espingardas e uma pistola calibre 22 foram apreendidas em uma das ações

Material foi encontrado durante busca domiciliar Material foi encontrado durante busca domiciliar

Equipes distintas do 10º BPM registraram duas prisões, nesse domingo (24), por embriaguez ao volante e posse ilegal de arma de fogo nas cidades de Igaci e Cacimbinhas, respectivamente.

Na primeira ação, a equipe do CISP Igaci foi acionada para verificar a situação de um veículo Ford Focus, de cor branca, que estaria fazendo manobras perigosas no Povoado Lagoa do Félix. Chegando ao local denunciado o veículo foi identificado e, ao realizarem a abordagem constataram que o condutor apresentava visível estado de embriaguez, como alterações na capacidade psicomotora e na voz.

Luís José da Silva, de 49 anos, foi conduzido ao posto da PRF para fazer o teste de alcoolemia, tendo como resultado 1,03 ml/L, e, depois de constatada a embriaguez, o condutor foi conduzido a 5ª DRP para os procedimentos cabíveis.

A segunda ação aconteceu na cidade de Cacimbinhas. A equipe do GPM local, juntamente com as guarnições de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, foram acionadas para averiguar uma denúncia feita pela guarda municipal da cidade que em uma residência estaria acontecendo uma situação de vias de fato entre pai e filho.

Chegando ao local as equipes constataram o fato. A vítima, um adolescente de 15 anos, relatou que Rivaldo Mandu da Silva, de 46 anos, possuía armas de fogo no interior da residência. Foi procedida a busca domiciliar, autorizada pelo proprietário, onde foram apreendidas: duas espingardas de fabricação caseira; uma pistola calibre22, tipo garrucha, e duas munições calibres 22 intactas. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis.