Sexta, 29 Novembro 2019 13:24
SEGURANÇA

Durante ações distintas, equipes da PM apreende armas e entorpecentes no interior de AL

Ações foram registradas em União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Igaci, Cacimbinhas e Santana do Ipanema

Armas de fogo apreendidas pelas equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar em União dos Palmares Armas de fogo apreendidas pelas equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar em União dos Palmares

10º BPM

Em duas ações distintas, equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram apreensões de armas de fogo e drogas nos municípios de Igaci e Cacimbinhas, no interior de Alagoas.

No Sítio Boa Vista do Tomé, na Zona Rural de Igaci, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade apreendeu uma espingarda calibre 32 na casa de Nailton José da Silva, de 35 anos. O material foi encontrado pelos militares após denúncias anônimas e levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade.

Diante do flagrantes, o autor e o material apreendidos foram levados junto à Polícia Judiciária de plantão no Cisp para que fossem tomados as medidas cabíveis quanto a posse ilegal de arma de fogo.

29 11 2019 10bpm

Também após denúncias e levantamentos da P2, a equipe do Grupamento de Polícia Militar de Cacimbinhas, pertencente ao 10º BPM, apreendeu 830 gramas de maconha, cinco relógios, uma corrente de prata, um celular e uma balança de precisão dentro de uma residência localizada na Rua Luiz Gracinto dos Santos, no Centro da cidade.

O proprietário do imóvel empreendeu fuga quando avistou a viatura policial. Na fuga, ele abandonou uma ponchete que tinha parte do material apreendido. Com a autorização da esposa dele, uma adolescente de 17 anos, foi feita a busca domiciliar e encontrado o restante dos objetos ilícitos. Na residência, também foram apreendidos R$ 130,00.

A jovem e o material foram levados à 5ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira dos Índios, para os devidos procedimentos legais.

29 11 2019 10bpm1

7º BPM

As guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7º BPM apreenderam cerca de nove quilos de maconha após uma abordagem a um ônibus na BR-316, nas proximidades do Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema.

A ação, realizada na última quarta-feira (27), resultou na prisão de Valdemi Gomes Silva, de 23 anos. Ele vinha de Ouro Branco e estava transportando o material ilícito para a cidade de Maceió quando foi interceptado após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da unidade.

Diante do flagrante, o jovem foi levado à 2ª DRP e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

29 11 2019 7bpm

2º BPM

Nessa quinta-feira (28), numa ação conjunta com a Polícia Civil, equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar deram cumprimentos a cinco mandados de Busca e Apreensão numa localizada conhecida como Areias, na Zona Rural de União dos Palmares. O mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da cidade.

Durante a ação, os policiais apreenderam três armas de fogo de fabricação caseira com José Ferreira da Silva, de 42 anos. Ele foi levado à 11ª DRP e autuado em flagrante pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

1ª CPM/I

A guarnição 02 Programa Força Tarefa, composta por militares da 2ª Companhia Independente (CPM/I) apreendeu dois adolescentes com um revólver calibre 32 e duas munições na Rua Minervino Idalino dos Santos, no bairro Paraíso, na parte baixa de São Miguel dos Campos.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando avistaram a dupla em atitude suspeita numa Honda CG 125 Fan Ks, de cor preta. Após a abordagem e constatação do flagrante pelo porte ilegal de armamento, os militares também constataram que a moto estava com a cor adulterada, quando na verdade deveria ser vermelha.

Com isso, os dois menores foram levados junto à Polícia Judiciária na 6ª DRP para que fossem feitos os procedimentos legais.

29 11 2019 1cpmi