Sábado, 30 Novembro 2019 15:24
INTERIOR E CAPITAL

Em ações distintas PM retira armas e drogas de circulação

Ocorrências foram registradas em Piranhas, Maceió, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio

Apreensão ocorreu após abordagem a suspeito Apreensão ocorreu após abordagem a suspeito

Na tarde de sexta-feira (29) homens da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um indivíduo portando arma e munições ilegais. Posteriormente, foi constatado que ele era procurado pela prática de outros ilícitos.

O fato ocorreu no Povoado Olho D'Aguinha, no trecho que margeia o Rio São Francisco. Josivaldo da Silva, de 51 anos de idade, foi preso de posse de uma espingarda calibre 32 e 30 munições. A ocorrência se deu durante patrulhamento quando a guarnição foi acionada para abordar um indivíduo suspeito às margens do Rio São Francisco, ao ser realizada a abordagem o indivíduo portava de uma espingarda calibre 32 com munições e animais de espécimes da fauna silvestre abatidos, sem devida licença ou autorização de autoridade competente.

Ao ser realizado a consulta do indivíduo foi constatado ainda dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Josivaldo foi conduzido à delegacia de Delmiro Gouveia para realização dos procedimentos cabíveis.

Em Maceió, no bairro Antares, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) realizaram uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes. Participaram as equipes BPRv Comando, Tático I, Serviço de Inteligência da unidade e 2° Seção do Estado-Maior Geral.

As guarnições do Tático Rodoviário realizavam patrulhamento pela Rodovia AL-105 (Benedito Bentes), quando foi acionada pelo serviço de inteligência para averiguar a denúncia que um indivíduo estaria com uma quantidade de droga na Rua Bonfim (Antares). Os policiais foram ao referido endereço e ao chegarem no local avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito abandonou algumas sacolas no chão e conseguiu empreender fuga em direção a uma vegetação próxima, tomando destino ignorado.

Foram apreendidos 2,9 kg de crack, 180 gramas de cocaína, 1,0 kg de maconha, cinco munições calibre 38 e uma balança de precisão. O material foi encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências.

Já em Palmeira dos Índios, o 10° BPM registrou uma ocorrência de Tráfico de drogas por volta de 20h de sexta-feira (29), na Rua 16 de Setembro. A guarnição de Rocam foi acionada para averiguar uma denúncia de dois indivíduos em atitude suspeita. Chegando ao local indicado, a guarnição procedeu a abordagem e encontrou 53 bombinhas de maconha e R$ 80,00 reais em espécie. Willian Santana de Menezes, de 18 anos, e um menor de 17 anos. Ambos foram conduzidos à 5ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Militares de serviço no Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Feliz Deserto, pertencente ao 11° BPM apreendeu 37 bombinhas de maconha, 25 gramas de maconha em tablete, sacos plásticos para acondicionamento da droga, um aparelho celular e R$ 100. João Manoel Tavares dos Santos, de 27 anos, foi preso em Piaçabuçu.

A guarnição realizava rondas no Povoado Peba quando avistou um cidadão em atitude suspeita. Na abordagem foram encontradas sete bombinhas de maconha no bolso do suspeito. Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, ele informou o local onde teria adquirido. Lá, mais droga foi encontrada, mas a pessoa indicada como responsável não foi encontrada. O primeiro autor foi conduzido à 7ª DRP para adoção dos procedimentos cabíveis.

Já a Força Tarefa 06, composta por militares do 11° BPM apreenderam uma arma de fogo irregular no Conjunto Alvorecer, município de Porto Real do Colégio no início da noite de sexta-feira (29). A FT 06 foi informada via Copom que havia ocorrido um disparo de arma de fogo. No local, a guarnição constatou o fato e apreendeu a arma. José Barbosa, de 70 anos, relatou que estava em sua residência quando outro indivíduo invadiu o domicílio de forma violenta. Neste momento, José teria pego o revólver que possuía com o intuito de se defender. Os dois entraram em vias de fato, havendo um disparo do revólver. Neste momento, o invasor se evadiu.

Mediante constatação do ilícito, José Barbosa foi conduzido à delegacia de Penedo onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.