Sábado, 30 Novembro 2019 18:57
QUALIFICAÇÃO

Oficial da PM conclui Estágio de Segurança de Autoridades promovido pelo Exército

Militar da Corporação alagoana conquistou o 2º lugar entre os formandos

Oficial alcançou segundo lugar entre os concluintes do estágio Oficial alcançou segundo lugar entre os concluintes do estágio

O tenente Alex Acioli da Polícia Militar de Alagoas, atualmente lotado na Secretaria de Segurança Pública, concluiu o Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades (ESPA), realizado no 4° Batalhão de Polícia do Exército, sediado em Recife. O oficial da Corporação alagoana foi destaque no Estágio, sendo o 2° colocado entre os concluintes da turma.

As instruções iniciaram no último dia 04 e foram encerradas no dia 29 de novembro, com a formatura militar. O Estágio teve duração de 25 dias e carga horária de 109 horas envolvendo disciplinas como: Organização para as Operações de Segurança de Autoridades, Técnicas Anti-sequestro, Tiro a pé e Embarcado, Defesa Pessoal, Salvamento Aquático e Tratamento com a Imprensa.

Um dos grandes objetivos do ESPA é preparar o agente para realizar a segurança de diversas autoridades e em qualquer nível, até o Presidente da República. O Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades contou com a participação de 30 alunos, entre eles oficiais e praças do Exército, Força Aérea, Agência Brasileira de inteligência (ABIN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público Federal (MPF), Polícia Militar de Pernambuco e de Alagoas.