Segunda, 02 Dezembro 2019 13:55
NO INTERIOR

Após denúncia, Bope apreende 14 quilos de maconha, três revólveres e munições em Junqueiro

Durante ação, jovem de 24 anos foi preso e levado à 5ª DRP localizada em São Miguel dos Campos

Material apreendido pelo Bope foi apresentado na Delegacia de São Miguel dos Campos Material apreendido pelo Bope foi apresentado na Delegacia de São Miguel dos Campos

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam catorze quilos de maconha, revólveres e munições no Povoado Retiro, na Zona Rural de Junqueiro, no último sábado (30).

Os militares conseguiram apreender o material após denúncias anônimas e levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade especializada. De acordo com o informe, uma quantidade de entorpecentes estaria sendo levado para o município alagoano por um indivíduo numa motocicleta. As guarnições então se dirigiram à região e ficaram aguardando o suspeito às margens da Lagoa do Retiro.

Quando os policiais tentaram abordar Mário Jorge dos Santos Júnior, de 24 anos, que seguia numa moto branca com uma mala no bagageiro, o indivíduo desembarcou do veículo e empreendeu fuga efetuando um disparo de arma de fogo contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. O jovem, mesmo ferido na perna, adentrou na lagoa e começou a fugir a nado, mas foi preso logo em seguida com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Logo depois, os militares constataram que dentro da mala que estava sendo transportada havia 14 quilos de maconha. Ao ser indagado durante a abordagem sobre onde havia guardado antes o material ilícito, Mário indicou uma casa abandonada onde foi realizada uma busca domiciliar. Na varredura, os policiais encontraram mais duas armas de fogo, totalizando dois revólveres calibre .38 e um calibre .44.

Além disso, na ação policial também foram apreendidas 15 munições calibre 38, sendo uma pinada, outra deflagrada e 13 intactas; além de uma balança de precisão, um pacote de quatro fitas adesivas, uma unidade de plástico-filme e sacos plásticos.

Diante das constatações e após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, o infrator foi então encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.