Segunda, 02 Dezembro 2019 14:39
NO INTERIOR

No Agreste, 3º e 10º Batalhões da PM apreendem armas de fogo e entorpecentes

Ações policiais foram registradas nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios

Em ações distintas, equipes do 3º e 10º Batalhões de Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo e entorpecentes em município do Agreste Alagoano.

Em Arapiraca, a guarnição RP1 do 3º BPM realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos quando avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, e carregando uma criança. Na tentativa de abordagem, foi solicitado que José Heleno Amaro da Silva, de 39 anos, parasse o veículo, no entanto, ele empreendeu fuga e após cair da moto sacou uma arma e efetuou disparos contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida.

Na ação policial, o indivíduo ficou ferido na perna e infelizmente o projétil transfixou e veio a atingir a menina de 10 anos, que é filha do infrator. Rapidamente os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou-os para a Unidade de Emergência do Agreste. Depois do atendimento médico, os dois foram liberados.

02 12 2019 3bpm1

Em seguida, José Heleno foi então encaminhado à Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, foi confeccionado os autos de apreensão e apresentação do revólver calibre 38 e seis munições, sendo quatro intactas, uma deflagrada e outra pinada. Um celular também foi apreendido na ação policial.

Ainda em Arapiraca, no bairro Manoel Teles, a equipe da RP apreendeu um adolescente de 17 anos e 60 pedras de crack. O menor foi avistado durante patrulhamento pela Rua Antônio Farias Leal em atitude suspeita no último sábado (30). Com a aproximação dos militares, ele empreendeu fuga para dentro de sua residência, mas com a autorização da mãe dele, a equipe realizou a busca domiciliar e encontrou no quintal o material que o jovem não conseguiu se desfazer. O adolescente informou ter pego a droga para comercializar.

Junto da mãe, o menor infrator foi encaminhado à Central de Polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas diante da autoridade policial.

02 12 2019 3bpm

Também no sábado, mas no conjunto Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 10º BPM prenderam três indivíduos acusados de terem roubado aparelhos telefônicos na noite anterior. Os militares chegaram até os infratores após conseguirem rastrear um dos celulares.

Além de encontrar o telefone, com Paulo Junior Pereira da Silva, de 29 anos; Fernando Souza da Silva, de 26 anos; e Laerte Washington da Silva, de 21 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, um celular, a motocicleta Honda CG 150 sem placa que foi usada na ação delituosa, um casado e um capacete.

Os indivíduos, reconhecidos pelas vítimas, foram encaminhados à Delegacia Regional da cidade (5ª DRP) para a confecção dos devidos procedimentos legais.

02 12 2019 10bpm