Terça, 03 Dezembro 2019 13:30
SEGURANÇA

Em ações distintas, 8º BPM e 4ª Companhia Independente apreendem drogas em Rio Largo e Cajueiro

Durante ocorrências, quatro pessoas foram presas e levadas junto à Polícia Judiciária

Material apreendido no conjunto Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, pelo 8º BPM Material apreendido no conjunto Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, pelo 8º BPM

Em duas ações distintas nessa segunda-feira (02), equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 4ª Companhia Independente (CPM/I) registraram apreensões de entorpecentes nos municípios de Rio Largo e Cajueiro, respectivamente.

No município da Região Metropolitana de Maceió, a guarnição de Força Tática e a Supervisão do 8º BPM se dirigiram até o conjunto Cruzeiro do Sul, para averiguar uma denúncia de que uma residência na Quadra A8 estaria sendo usada para comercialização de drogas. Com a aproximação dos militares, indivíduos que estavam no imóvel tentaram empreender pelos fundos da casa, mas foram surpreendidos e interceptados. Entre eles, o proprietário do local identificado como Emerson Emanuel da Silva, de 19 anos. Com Emerson, os policiais apreenderam 54 gramas de maconha.

Durante a abordagem, o jovem informou que na casa de Erika Tamires da Silva, de 22 anos, haveria mais drogas. De imediato, os militares se dirigiram até o local e com a devida autorização realizaram a busca domiciliar, chegando a apreender 95 gramas de maconha e uma balança de precisão. Erika por sua vez também indicou outro ponto de tráfico. Na casa de Moisés Domingos de Sousa, de 19 anos, as guarnições encontraram 85 gramas da mesma droga. Uma pequena quantia em dinheiro e um celular também foram apreendidos na ação.

Diante das constatações, o trio foi encaminhado ao 24º Distrito Policial (DP) para a confecção dos flagrantes pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Já em Cajueiro, as equipes da PM do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), pertencentes à 4ª CPM/I, também prenderam Wellington Marcos Silva, de 18 anos, por tráfico. Ele foi encontrado com outros indivíduos numa região de mata conhecida como “Sitinho” após denúncias anônimas. Com a aproximação dos militares, o grupo empreendeu fuga e efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que precisaram responder a injusta agressão sofrida.

Somente Wellington foi interceptado durante a ação policial. Com ele, foram encontrados 80 gramas e mais 30 bombinhas de maconha, além de 43 pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 21,00. O jovem foi então encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares (11ª DRP) e autuado conforme a legislação vigente.

03 12 2019 4cpmi