Terça, 03 Dezembro 2019 14:52
SEGURANÇA

BPRp e 3º BPM registram apreensões de armas de fogo em Maceió e Arapiraca

Durante ações, três pessoas foram presas. Uma delas estava praticando um assalto quando foi contida por populares

Armas de fogo são apreendidas pela Radiopatrulha no bairro Cidade Universitária, em Maceió Armas de fogo são apreendidas pela Radiopatrulha no bairro Cidade Universitária, em Maceió

Em ações distintas nessa segunda-feira (02), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram ocorrências com apreensões de armas de fogo nos municípios de Maceió e Arapiraca, respectivamente.

Na Capital Alagoana, a guarnição Raio 02 prendeu Bruno Antônio da Silva, 23 anos, e Wesley Felipe Rocha Souto Maior, de 19 anos, após eles terem efetuado disparos de arma de fogo em uma das ruas da Quadra 22 do conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. Os militares realizavam patrulhamento pela região quando ouviram os estampidos e conseguiram render a dupla, que informou ter atentado contra a vida de um terceiro. A vítima não foi encontrada.

Com os dois, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, sendo três delas deflagradas; e uma pistola calibre 380 com quatro munições. Diante da constatação, os infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e, em seguida, autuados pelos crimes de Tentativa de homicídio e Porte ilegal de arma de fogo.

Já em Arapiraca, os militares da RP do 3º BPM se dirigiram até o bairro Baixão para averiguar uma ocorrência de roubo. De acordo com as informações recebidas pelo Copom, populares teriam detido uma mulher que realizara um assalto em conjunto com um homem. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com Beatriz Karolayne da Silva Ferreira Amaro, de 18 anos, sendo controlada pelas pessoas. O comparsa tinha conseguido fugir tomando destino ignorado num ciclomotor de cor vermelha.

Durante a revista pessoal na jovem, os militares encontraram um revólver calibre 32 com três munições, sendo uma pinada e duas intactas. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou Beatriz à Unidade de Emergência do Agreste, pois ela ficou com algumas lesões após luta corporal, que acabou quebrando vidros do estabelecimento comercial que era alvo da ação delituosa. Logo em seguida, a infratora foi levada à Central de Polícia e autuada por Roubo com emprego de arma de fogo.

03 12 2019 3bpm