Terça, 10 Dezembro 2019 15:20
AGRACIADO

Comandante-geral da PM entrega homenagem ao secretário estadual de Comunicação Ênio Lins

Secretário de Estado foi agraciado durante as comemorações pelos 49 anos da Assessoria de Comunicação da Corporação

Entrega de certificado de agradecimento foi realizada no Quartel do Comando-Geral, no Centro de Maceió Entrega de certificado de agradecimento foi realizada no Quartel do Comando-Geral, no Centro de Maceió

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, realizou na manhã desta terça-feira (10) a entrega da homenagem ao secretário de Comunicação de Alagoas, Ênio Lins, pelo apoio prestado à 5ª Seção do Estado-Maior Geral da Corporação (PM5). A agraciação faz parte das comemorações pelos 49 anos da Assessoria de Comunicação da PM.

A PM5, criada em 20 de outubro de 1970, é responsável pela missão de coordenar os assuntos civis e de relações públicas da PM-AL. A implatação fez parte da reestruturação que a PM vivenciou por força da Lei nº 3.116 sancionada no mesmo ano.

A entrega da homenagem ao secretário de Estado foi feita no gabinete do Comando-Geral da PM, localizado na sede principal da Corporação no Centro de Maceió. Ênio Lins também recebeu das mãos do coronel Marcos Sampaio um exemplar da reedição do livro “Pequena História da Polícia Militar de Alagoas”, do historiador Félix Lima Júnior. Como o próprio título já diz, a publicação relata fatos históricos e importantes da criação da Corporação até a década de 1980.

“Gostaria de agradecer pelo reconhecimento e reafirmo que sempre estaremos trabalhando juntos pelo bem da Polícia Militar de Alagoas”, afirmou o secretário estadual que já planeja algumas ações futuras com a Ascom da PM.

“Uma homenagem mais que merecida. O secretário é uma pessoa que muito tem nos ajudado, principalmente a levar à sociedade o que a nossa Corporação tem de melhor”, enalteceu o coronel Marcos Sampaio.

10 12 2019 cmdgeraleinolins1

49 anos da PM5

Dentro das comemorações pelos 49 anos da Assessoria de Comunicação da PM foram realizadas ações que enaltecem o nome da Briosa. Entre eles, estão a reestruturação do portal da Corporação, a reativação do jornal informativo que, agora denominado O Alferes, é publicado quinzenalmente. Também foi preparada uma edição especial do Programa Vem Ver a Banda Tocar, no Espaço Geruza Malta, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Durante o evento, a Ascom agraciou com certificados os colaboradores que, durante anos, prestam apoio aos projetos desenvolvidos pela Corporação, entre eles, o radialista Warner Oliveira e os empresários Luiz Jardins e Silvana Ferreira.

A 5ª Seção, ao longo dos seus 49 anos de existência, tem realizado também outras atividades direta ou indiretamente ligadas ao seu mister, a saber: Jornal ‘Miliciano’ (1970), idealizado pelo capitão Luiz José Soares Teixeira; Criação da Sala de Imprensa (1978), ideaolizada pelo coronel Jaime Ferreira Lima; Inaugurada na 5ª Seção da Sala de Imprensa Graciliano Ramos (1992); Jornal Notícias da caserna (final da década de 90); Exibições cinematográficas de filmes do circuito nacional e internacional, na ampla sala do cineteatro Floriano Peixoto, da PMAL; Museu da PMAL; Programa Vem Ver a Banda Tocar, idealizado pelo coronel Maxwell Santos; e o Bloco Vulcão, que há mais de oitenta anos anima os foliões nas prévias do carnaval de Maceió.

Hoje, a 5ª Seção continua a atuar de forma decisiva no cumprimento de seu mister, inclusive com seus núcleos de jornalismo e ação social, proporcionando ao público interno e externo uma perfeita interação no que diz respeito ao entendimento nas chamadas relações sociais, as quais contribuem para uma vida melhor para todos e na melhoria constante da conceituação da Polícia Militar junto a esses mesmos públicos.

10 12 2019 cmdgeraleinolins2