Sábado, 14 Dezembro 2019 21:22
ENSINO

Colégio Tiradentes promove formatura dos concluintes do 3º ano do Ensino Médio

Os formandos adentraram o pátio de formatura, entoando pela última vez o hino do CPM

Alunos vibram após encerramento da solenidade Alunos vibram após encerramento da solenidade

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (13), no Ginásio do SESI, a solenidade de formatura dos alunos dos terceiros anos do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas (CPM/Maceió). A solenidade foi presidida pelo diretor de Ensino da corporação, coronel João Marinho, que estava acompanhado do diretor geral do colégio, tenente-coronel Carlos Azevedo, e da técnica pedagógica da 1ª Gerência Regional de Educação, Isaura Cristina, além de autoridades educacionais, civis, militares e familiares dos formandos.

“Colégio Tiradentes, avante! Ao nosso futuro preparar, com honra e dignidade para os jovens ensinar”, e foi entoando esse hino do CPM que o pelotão de formandos, sob o comando do tenente-coronel-alunoJosé Victor, segundo colocado da turma, adentrou o pátio de formatura. Após a leitura do Boletim Especial houve a passagem do estandarte da aluna da turma concluinte, primeiro-tenente-aluna Natália Stefany, para o novo terceiranista, o aspirante-aluno José Ricardo.

Como forma de reconhecimento, os três primeiros colocados da turma que se destacaram pelo desempenho obtido nas disciplinas curriculares do ano letivo de 2019, alunos Mariana Vieira, José Victor e Maria Regiina, respectivamente, receberam os cumprimentos e diplomas das autoridades presentes, seguidos pelos demais concluintes.

Outro momento de destaque e emoção para todos foi quando a formanda, primeira colocada da turma, fez a leitura de uma mensagem da turma pelo encerramento dos estudos no colégio, em agradecimento pelos anos que passaram na escola.

Cinco coisas destacam nossos anos no colégio: perseverança, fraternidade, importância do ‘Bom Dia’, determinação e gratidão. Antes eram nossos pais que nos via sair de casa para ir ao colégio, hoje nosso Colégio nos ver saindo para seguir em busca de nossos sonhos. Desejo sucesso e e realizações a todos!”, assegurou Mariana.

Após a continência individual à Bandeira Nacional, símbolo da Pátria, e o desfile da tropa formada, os formandos entoaram o tradicional “fora de forma” encerrando a formatura.