Sexta, 20 Dezembro 2019 22:06
Aperfeiçoamento

Formatura do CAS da Polícia Militar de Alagoas é realizada em Maceió

31 sargentos da Polícia Militar de Alagoas, sendo 30 combatentes e um do quadro de saúde, se formaram

Formandos durante a apresentação Formandos durante a apresentação

Na manhã desta sexta-feira (20), aconteceu no auditório do Tribunal de Contas, na capital, a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2019). O curso teve a duração de 25 semanas e ao todo 31 sargentos da Polícia Militar de Alagoas se formaram, tendo assim a oportunidade de galgar novas graduações na carreira. O curso é uma atualização de disciplinas que já cursaram em cursos anteriores, para que possam assim, se tornarem 1º Sargento e posteriormente assumirem novas funções, inclusive a de Subtenente, que é a graduação mais alta das praças.

“O curso é fundamental para a carreira de um Policial Militar, pois possibilita chegar ao topo da carreira, que é o sonho de todas as praças” destaca o 2º Sargento Venicius Marcelino. Na solenidade, teve a entrega dos certificados e dos brevês aos três primeiros colocados: sargentos Valdeci Santos, Wellington Brito e Jorge Santos, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar; em seguida os demais formandos receberam os cumprimentos de seus padrinhos e madrinhas.

Além disso, a solenidade foi marcada por uma homenagem a 2º sargento Ivana dos Santos, que recebeu das mãos da major Luciana Leite Sarmento, comandante do Corpo de Alunos do CFAP, um buquê de flores e uma placa por sua dedicação no curso e por ter sido a única policial feminina da turma; arrancando uma longa salva de palmas dos presentes. O CAS foi resumido pelo orador da turma, o sargento Márcio Jorge, em duas palavras: Unidade e Determinação “apesar das lutas e tempestades estivemos sempre unidos, vibran em busca de um só ideal que era a nossa conclusão.

Durante seu pronunciamento o comandante-geral da PM, Coronel Marcos Sampaio, destacou a importância do momento, “é um momento de celebração por essa conquista e o reconhecimento da corporação por toda a dedicação que tiveram nesse período, fico muito feliz em ver um militar recebendo um certificado que vai lhe garantir uma ascenção funcional, disse.

O Comandante do CFAP, tenente-coronel Marlon Araújo, citou a frase de Epicuro durante sua fala. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”, acrescentando que os formandos, independente de onde estejam, possam encarar os desafios vindouros representando bem a instituição quase bicentenária que orgulha o povo alagoano.