Sábado, 21 Dezembro 2019 14:10
ARMAS

Polícia Militar apreende armas na capital e interior do Estado

Mais armas foram retiradas de circulação pela PM

Armas apreendidas no Vergel Armas apreendidas no Vergel

Batalhões Operacionais da Polícia Militar de Alagoas registraram, nessa sexta (20) e neste sábado (21) a retirada de circulação de armas de fogo que iriam fortalecer o crime na capital e interior de Alagoas.

1º BPM

A Rocom 05, com o apoio da Supervisão do 1º BPM, realizaram uma incursão no conjunto Virgem dos Pobres 1, na madrugada deste sábado (21), quando ouviram alguns disparos de arma de fogo. Ao adentrar nas vielas se depararam com um indivíduo saindo de casa com uma arma em punho, e ele ao perceber nossa aproximação da PM correu para dentro da residência.

Os militares adentraram o local e detiveram um dos suspeitos, e o segundo tentou fugir pulando para a casa vizinh, mas foi alcançado e detido. Com Carlos Marciel da Conceição Normandes, de 18 anos, e Leandro Cavalcante da Silva, de 30 anos, foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres Taurus de calibre 38, e uma espingarda calibre 44, além de 19 munições calibres 380, e 13 munições caibres 38, três intactas, duas pinadas e oito deflagradas. A dipla foi apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Ainda no local, em outra ação deflagrada na noite de sexta (20), militares da Rocom 05, com o apoio da Supervisão do 1º BPM, foram informados por um popular que na Quadra 48 do conjunto existiam alguns indivíduos armados dentro de uma casa abandonada.

Os militares foram ao local e naõ encontraram ninguém, porém encontraram duas motos roubada, um Suzuki Yes e uma Sundawn 90cc, além de duas armas de fabricação caseira com munições calibre 12; o material apreendido foi entregue na Central de Flagrantes para s devidos procedimentos.

3º BPM

Em Arapiraca, as equipes do Pelopes juntamente com o supervisor do 3º BPM, após receber uma denúncia de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto estaria transitando em um veículo Fiat uno de cor vermelha, armado, se deslocaram para averiguação do fato.

Após algumas rondas foi visualizado um veículo com as características informadas, o qual foi abordado e constatado que um dos ocupantes ser a pessoa da denúncia. Ao ser interrogado sobre a possível arma, Weslley da Silva Santos, de 29 anos, informou que havia deixado a mesma em uma residência próximo, e as equipes foram até o endereço e apreenderam a arma, uma espingarda calibre 12.

O homem foi conduzido até a Central de Polícia onde se deu o cumprimento do mandado de prisão e a autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.