Terça, 31 Dezembro 2019 08:55
COMBATE AO CRIME

Na Capital e interior, Polícia Militar retira armas de fogo e drogas de circulação

Ações distintas ocorreram em Maceió, Palmeira dos Índios e São José da Laje

Arma foi encontrada pelo Bope com suspeito de cometer assaltos na parte alta da capital Arma foi encontrada pelo Bope com suspeito de cometer assaltos na parte alta da capital

Uma ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi registrada  no Conjunto Lucila Toledo, bairro Cidade Universitária na manhã de segunda-feira (30) pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares foram averiguar, junto com o Serviço de Inteligência, uma denúncia que indicava que um indivíduo conhecido como "Ninho", suspeito de cometer uma série de assaltos na região, mantinha uma arma de fogo sob sua posse.

Chegando ao local, foi solicitada e concedia a devida autorização para acesso à residência. Estando ainda na porta de entrada, os policiais ouviram um ruído vindo dos fundos da casa. Já no quintal, avistaram o suspeito caído no chão após tentar foragir pulando o muro da residência.

Foi feita a busca pessoal e uma arma de fogo estava em sua cintura: uma pistola calibre 765 com sete munições intactas no carregador. Foi dada voz de prisão a Joílton Ferreira de Lima Júnior, de 19 anos, que foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi atuado em flagrante por Porte ilegal de arma de fogo.

Palmeira dos Índios

Na manhã de segunda-feira (39), as guarnições de RP 02 e Força Tarefa 02 –compostas por policiais pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – realizavam rondas pela região Travessa Raimundo Assis Maia quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Os militares realizaram a abordagem e encontraram materiais ilícitos.

Antônio Carlos Feitosa Menezes, de 19 anos, levava uma bombinha de maconha, 28 pedras de crack, R$ 30 em espécie, além de uma quantidade de espoleta e pólvora. O autor, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à Central de Flagrantes da cidade de Arapiraca para os devidos procedimentos.

São José da Laje

As guarnições RP 01 e RP 02 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Laje, pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar, foram acionadas para uma ocorrência no Sítio Pindoba II, na zona rural do município. A denúncia anônima informava que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública na noite de sábado (28) com o objetivo de intimidar os moradores daquela localidade.

Diante disso, as equipes se deslocaram para averiguar a situação. No local, o acusado foi encontrado e após uma varredura na área, a espingarda de marca e calibre indefinidos foi encontrada. Davi da Silva Vicente, de 22 anos, foi encaminhado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia em União dos Palmares, para a realização dos procedimentos cabíveis.