Terça, 31 Dezembro 2019 13:00
SEGURANÇA

3° BPM prende suspeitos e apreende arma de fogo, entorpecentes e objetos ilícitos

Unidade encerra o ano com balanço positivo no combate ao crime em sua área de cobertura

Suspeito tentou ocultar a arma de fogo, mas policiais apreenderam o revólver Suspeito tentou ocultar a arma de fogo, mas policiais apreenderam o revólver

A guarnição do Pelopes do 3º Batalhão de Políca Militar (BPM) seguia em patrulhamento durante a noite de segunda-feira (30) na região Pau D’Arco em Arapiraca quando visualizou José Fernando Pereira dos Santos, de 22 anos. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou foragir e se desfazer de uma arma de fogo. Tratava-se de um revólver calibre 22, sem marca e sem numeração, além de uma munição do mesmo calibre deflagrada.

José Fernando e o material foram conduzidos à Delegacia em Arapiraca onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por Posse ou Porte de arma de fogo de uso restrito. Foi constatado ainda que o autor possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

Furto Qualificado

Também na segunda-feira, mais precisamente na Avenida Ceci Cunha, Leonardo José dos Santos, de 24 anos foi preso pela equipe RP 02 pertencente ao 3º BPM. A guarnição seguia em rondas no bairro Brasília quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita carregando uma TV LED de 32 polegadas por volta de 23h40.

Ao ser abordado, ele disse que tinha comprado o televisor de um amigo. Entretanto, a guarnição percebeu que o alarme do Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos estava soando e a porta de vidro estava quebrada. Além disso, na recepção do Centro, havia um suporte de TV vazio. Neste momento, o abordado assumiu o furto e foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

São Sebastião

Equipes de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em São Sebastião realizavam rondas quando flagraram uma ocorrência que flagrou uma situação de Tráfico ilícito de entorpecentes na tarde de domingo (29) na Rua Manoel Miguel, comunidade Peroba, em São Sebastião.

Os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Com o indivíduo foram encontrados 10 pedras de crack, 20 bombinhas de maconha, 35 reais e um aparelho celular. Ele foi conduzido à Polícia Judiciária em São Miguel dos Campos, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Balanço

As duas ocorrências acima endossam os números que fazem o 3º BPM encerrar o ano de 2019 com um balanço positivo de apreensões, prisões veículos recuperados e redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Segundo o acompanhamento mensal de ocorrências da unidade, o ano de 2019 encerra com: mais de 210 armas apreendidas, mais de 1250 prisões, mais de 312 kg de drogas apreendidas (dentre as quais: maconha, haxixe, crack, ecstasy e cocaína) além de 361 veículos recuperados. A Redução de Homicídios, em Arapiraca, onde o batalhão está sediado, foi de 12% em relação a 2018. Já a redução em toda a área do 3º BPM foi de 20% (também em comparação ao ano de 2018).

São Sebastião

Os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Com João Paulo Melanias dos Santos, de XX anos, foram encontrados 10 pedras de crack, 20 bombinhas de maconha, 35 reais e um aparelho celular. Ele foi conduzido à Polícia Judiciária em São Miguel dos Campos, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Balanço

As duas ocorrências acima endossam os números que fazem o