Sexta, 03 Janeiro 2020 16:27
AMBIENTAL

BPA resgata 153 pássaros silvestres de cativeiro em Campo Alegre

Aves que eram mantidas em viveiros e gaiolas seriam comercializadas ilegalmente

Gaiolas e viveiros ocupavam parte da residência flagrada pelo BPA Gaiolas e viveiros ocupavam parte da residência flagrada pelo BPA

Com base em uma denúncia anônima, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) localizou 153 pássaros silvestres em um cativeiro no município de Campo Alegre, no Agreste alagoano. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (02) e contou com a atuação da guarnição da Supervisão da unidade juntamente com as equipes Ambiental 01 e Ambiental 02.

Entre as aves mantidas em cativeiro havia curió, sanhaço, patativa-chorona, canário-da-terra. Do total, 11 eram da espécie papa-capim e 38 da espécie galo-de-campina, 16 Jesus meu Deus, entre outras diversas. Os animais eram mantidos em viveiros e gaiolas no interior da residência de um senhor de 65 anos e seriam comercializados posteriormente.

O autor foi encaminhado àCentral de Flagrantes 01, no Pinheiro, em Maceió, para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os pássaros foram levados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(IBAMA).