Segunda, 06 Janeiro 2020 13:54
TRÂNSITO SEGURO

BPRv e BPTran levam ações de fiscalização na Capital e no interior de Alagoas

Em Maceió, um condutor foi preso por dirigir embriagado

Militares do BPRv realizaram fiscalizações em três rodovias estaduais Militares do BPRv realizaram fiscalizações em três rodovias estaduais

Durante o final de semana, a Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) atuaram fiscalizando e coibindo crimes e infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foi assim durante a tarde de sábado (04). BPRv Comando, Tático I e Tático II do BPRv estiveram presentes na cidade de Penedo, onde foi executada uma operação saturação na localidade, bem como, uma operação blitz, com o uso do etilômetro, na rodovia AL-225.

Diversos condutores foram submetidos ao teste, mas em nenhum deles foi constatado teor alcoólico. Na oportunidade foram realizadas revistas às pessoas que apresentavam algum tipo de suspeição, como também, lavrado Autos de Infração de Trânsito (AITs) por diversas irregularidades constatadas.

O batalhão contabilizou 123 abordagens, 78 pessoas revistadas, 56 testes de etilômetro, uma recusa, 16 AIT's lavrados, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida; três veículos removidos ao depósito do DER e dois condutores inabilitados.

Também no sábado, BPRv Comando, Tático I, Tático II e guarnição Trevo do Pólo, atuaram na Rodovia AL 101 Sul, na altura do município de Barra de São Miguel. Na ocasião foram efetuadas diversas abordagens, e vários condutores foram convidados a fazerem o teste de etilômetro. Tal operação visou prevenir e reprimir a prática de infrações de trânsito e ilícitos penais, garantindo, assim, a segurança dos usuários da rodovia nas imediações de um evento que ocorria.

145 veículos foram abordados e 67 pessoas, revistadas. Os agentes confeccionaram 34 AITs. Foram realizados 62 testes de etilômetro (e três recusas) e uma CNH precisou ser recolhida e o mesmo ocorreu com um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Dois veículos foram removidos.

Na sexta-feira (03) BPRv Comando, Tático I e Tático II realizaram operação na rodovia AL 105, no Benedito Bentes, em Maceió. A operação deu ênfase às abordagens a pessoas e veículos, visando prevenir infrações de trânsito e ilícitos penais. A operação resultou em: 101 veículos abordados e 156 pessoas revistadas, 24 AITs, quatro veículos removidos, duas CNH's recolhidas, 67 testes de etilômetro, três recusas, um condutor foi flagrado inabilitado. Dois condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos

Operação Lei Seca

Na sexta-feira (03), guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de três ações da Operação Lei Seca, sob coordenação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

06 01 2019 leiseca

A primeira ação aconteceu na avenida Márcio Canuto no bairro do Barro Duro, parte alta da cidade de Maceió. A segunda ação se deu na Avenida Roberto Mascarenhas de Brito no bairro da Cruz das Almas, na parte baixa da cidade de Maceió. A terceira ação aconteceu na Avenida Gustavo Paiva no bairro, Mangabeiras também na parte baixa da cidade de Maceió.

As ações aconteceram na noite de sexta, madrugada e início da manhã do sábado (04) e resultou em: uma prisão por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, com o teste, (0.65mg/L); 22 recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); aplicação de quatro medidas administrativas (a condutores cujo teste de alcoolemia apresentou entre 0.05 a 0.33mg/L); 386 testes  de alcoolemia realizados; 374 Veículos abordados e seus condutores revistados; 21 CNHs recolhidas; 85 AITs por diversas irregularidades de trânsito; sete condutores inabilitados; dois veículos removidos ao pátio do Detran; 27 condutores autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia, sendo que um foi levado à Central de Flagrantes 01.