Sexta, 10 Janeiro 2020 16:33
OPERAÇÃO PENEDO SEGURO

Operação Lei Seca reforça fiscalização de trânsito durante a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo

Ação conta com o apoio dos agentes do Detran-AL e da SMTT local Ação conta com o apoio dos agentes do Detran-AL e da SMTT local
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e da Superintendência de Municipal de Transporte e Trânsito de Penedo (SMTT) realizaram três ações da Operação Lei Seca, na cidade citada, nesta quinta-feira (09).

Como ocorre tradicionalmente em todos os anos durante o mês de janeiro, Penedo está repleta de turistas, com o objetivo de acompanhar a Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Para aumentar a fiscalização de trânsito na região durante este período, foi desencadeada a Operação Penedo Seguro.

As ações foram desenvolvidas na Avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia; na praça central da cidade; e na Avenida Duque de Caxias.

Ao todo foram registradas duas situações envolvendo o teste de alcoolemia, sendo uma recusa e uma medida administrativa, em virtude do resultado ter dado entre 0.05 e 0.33mg/L. Também foram recolhidas duas carteiras nacionais de habilitação; removidos três veículos ao pátio da Ciretran de Penedo; confeccionados 32 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e flagrados oito condutores sem possuir habilitação.