Quinta, 16 Janeiro 2020 11:22
INTERIOR

11º BPM conduz dois adultos e apreende um adolescente com drogas e arma de fogo

Ocorrência foi registrada em duas localidades do município de Penedo na quarta-feira (15)

Ação resultou em apreensão de arma de fogo, munições, dinheiro e drogas Ação resultou em apreensão de arma de fogo, munições, dinheiro e drogas

Após levantamento realizado  pelo Serviço de Inteligência do 11° Batalhão de Polícia MiIitar (BPM), uma operação foi desencadeada no início da manhã de quarta-feira (15). As equipes de Inteligênica, Raio e Força Tática, com apoio do Pelopes, foram até duas residências que suspostamente seriam pontos de comercialização de drogas.

O fato se deu nos bairros Bairro Vitória e Senhor do Bonfim, no município de Penedo.Chegando no primeiro endereço, dois suspeitos (adultos) estavam na frente da casa onde foram abordados. Mediante devida autorização, foram realizadas buscas no imóvel. No local, foram encontrados 19 papelotes de maconha (escondidos em uma embalagem de pipoca) e uma quantia de R$ 65 em cédulas de pequeno valor.

Já no segundo endereço, a guarnição solicitou à mãe do menor autorização para adentrar à residência e lá foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições e um pequeno tablete de maconha (equivalente a 24miligramas). Ao ser questionado, o menor informou que apenas guardava o armamento, que por sua vez pertencia a outro indivíduo.

Deste modo os três envolvidos foram conduzidos até a 7ªDelegacia Regional de Penedopara serem adotados os devidos procedimentos legais. Ao chegar na delegacia, foi constatado que um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.

Mais prisões

A guarnição de Rocam, pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve dois indivíduos por estarem portando uma arma de fogo, durante a noite dessa quarta-feira (15), no bairro Santa Cruz, no município de Penedo.

Os militares realizavam patrulhamento pelo Centro da cidade, quando foram solicitados pelo Copom para averiguar uma denúncia na qual, dois indivíduos estariam com uma arma. No local indicado, a equipe se deparou com os suspeitos, os quais, após serem abordados, foram flagrados com um revólver calibre 38, contendo seis munições e três munições sobressalentes, todas intactas.

A dupla foi conduzida para uma Central de Flagrantes, em Maceió, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.